O trauma de infância que Jeniffer Lawrence enfrentou em Jogos Vorazes
Recreio
Com o início de novembro, a tão esperada estreia de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” está cada vez mais próxima. O novo filme inspirado no universo criado pela autora Suzanne Collins chegará aos cinemas em 17 de novembro, e apresentará a juventude do tirano presidente Snow.
A produção é ambientada 64 anos antes da trilogia original, e também irá acompanhar a trama de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), tributo do Distrito 12 que é selecionada para participar dos Jogos Vorazes e terá como mentor Coriolanus Snow (Tom Blyth). Relembre o trailer!
Em uma das prévias divulgadas, é possível conferir uma referência muito clara a um dos momentos mais clássicos da franquia: a música "The Hanging Tree", que conta com versos compostos por Collins para o terceiro livro da saga. O filme promete contar um pouco mais sobre a história por trás da música, criada pela personagem de Zegler.
Originalmente, Jennifer Lawrence, responsável por viver a protagonista Katniss Everdeen, é a pessoa quem canta a música. Porém, conforme revelado pela própria atriz em uma entrevista ao programa Late Show with David Letterman, ser a intérprete da canção fez com que ela relembrasse de um grande trauma de infância.
Segundo Lawrence, tudo aconteceu quando ela tinha oito anos de idade, e precisou cantar para toda a escola em uma festinha de Natal.
“Eu tinha essa voz, uma coisa meio Amy Winehouse [imitando a voz]. Cantei em frente de toda a escola. Meu pai deu risada durante toda a semana, andando pela casa me imitando.”, revelou.
Graças a esse acontecimento, Jennifer passou a ter uma grande dificuldade para cantar em público. Por isso, na época, ela disse na entrevista que não chegou a ver a versão final da cena de “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” em que ela canta “The Hanging Tree”.
“Ainda não ouvi como ficou. Eu disse: ‘Vocês podiam colocar a Lorde para cantar a música e sincronizar a minha cena com a voz dela?’. Eles disseram: ‘Não, vai ser a sua voz mesmo’. Então evito assistir a cena.”.
Apesar de sua insegurança com o canto, Lawrence fez um sucesso estrondoso com a música do filme. Em 2014, ano de lançamento de “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1”, a faixa alcançou o primeiro lugar no iTunes Brasil, o terceiro nas lojas mundiais de venda virtual, além de alcançar a 29ª posição no ranking de músicas mais vendidas do Reino Unido (via AdoroCinema).