One Piece: Afinal, o que são as Akuma no Mi?
Recreio
Um dos principais sucessos da Netflix lançados no ano de 2023 foi a adaptação live-action de “One Piece”, universo criado por Eiichiro Oda através dos mangás em 1997, e que se tornou mundialmente conhecido graças ao seu anime, que estreou em 1999, e já conta com mais de mil episódios.
A trama, que acompanha as aventuras de Luffy e o bando do Chapéu de Palha, também recebeu novos admiradores após a estreia da nova série. Muitos, por não conhecerem a história apresentada nos quadrinhos ou no desenho, podem acabar ficando confusos com alguns conceitos apresentados na franquia, como as famosas “akuma no mi”.
Mas não precisa se preocupar. Se você é novo no universo de “One Piece”, e ainda não sabe o que são as akuma no mi, a RECREIO te explica!
Frutos com poderes?
As akuma no mi, também conhecidas como frutos do diabo, são responsáveis por dar habilidades sobrenaturais aos personagens apresentados na trama. Ao total, existem aproximadamente 132 frutos catalogados, responsáveis por prover poderes diferentes, que crescem em diversas partes do mundo, no entanto, nunca surgem dois iguais.
Sendo assim, é impossível existir duas pessoas que utilizem o mesmo fruto na mesma era. A akuma no mi só reaparece após seu último usuário falecer, podendo levar anos, ou até mesmo séculos, para que isso aconteça. Da mesma forma, durante o arco “Water 7”, é explicado que é extremamente perigoso comer uma segunda dose do fruto, podendo levar a morte.
Assim como as plantas da vida real, as akuma no mi também são divididas em algumas categorias. Entre elas, temos a Paramecia, que é a mais comum, onde, geralmente, as habilidades fornecidas por ela modificam o corpo do usuário; Logia, que é o mais raro e poderoso, capaz de fazer com que a pessoa crie, controle ou se transforme em elementos da natureza; e a Zoan, responsável por fazer com que o usuário possa se transformar em diferentes animais, ou ao contrário. Também é a única que possui algumas variações, divididas em três subcategorias. São elas:
- Ancestral: faz com que o usuário tenha a habilidade de se transformar em qualquer animal já extinto, além de fornecer muito mais força;
- Mítica: o usuário recebe o poder de criaturas míticas, como um dragão;
- Artificial: criadas artificialmente em laboratório, elas permitem que o usuário adquira de forma permanente a característica de um animal.
Apesar de apresentarem inúmeras qualidades, os poderes contam com um grande problema: a água. Caso o usuário caia na água, ele perderá a capacidade de se movimentar, afundando como uma pedra. Além disso, determinados personagens podem perder as habilidades apenas de encostar em pequenas gotículas.