Os 5 vampiros mais poderosos de Crepúsculo
Recreio
Um dos pontos mais interessantes em relação aos vampiros da saga Crepúsculo, são os poderes que cada um tem. As habilidades desses seres imortais podem variar desde uma força sobrenatural ou até mesmo a capacidade de causar dor em outras pessoas.
Por conta disso, a RECREIO trouxe alguns dos vampiros mais poderoso do universo criado por Stephenie Meyer. Confira a lista!
1. Edward
Além de ser o protagonista da saga Crepúsculo, Edward também é um dos vampiros mais poderosos desse universo. O interesse amoroso de Bella consegue ler mentes sem qualquer esforço, ou seja, ele não precisa de algum contato físico para utilizar seu dom, somente se concentrar na pessoa na qual quer ler a mente. A única mente que ele não consegue ter acesso de jeito nenhum é a de Bella.
2. Alice
Um dos vampiros que Aro tenta convencer a qualquer custo a se tornar um integrante do clã Volturi, é Alice. Isso se dá por ela ser uma das vampiras mais poderosas de toda a saga.
Ela possui o dom de poder ver uma certa parte do futuro: ela não vê o que de fato vai acontecer, mas sim os resultados de algumas decisões tomadas pelos outros. Conforme as pessoas vão mudando suas escolhas, as visões de Alice mudam instantaneamente. Contudo, apesar de seu poder bem útil, ele é bem limitado.
3. Jane
Jane, que nas telonas é interpretada pela atriz Dakota Fanning, consegue derrotar qualquer vampiro apenas com seu olhar. Isso porque, ela pode gerar uma dor horripilante que pode debilitar a pessoa. Ela consegue torturar seus alvos olhando para eles, estando completamente concentrada em seu objetivo, que é causar dor em seu possível inimigo.
4. Alec
Sendo um dos membros do alto escalão dos Volturis, Alec possui um dom capaz de derrubar qualquer vampiro. Ele é pode privar completamente os sentidos de qualquer pessoa que for seu alvo. E seu poder se torna ainda mais fatal, pois ele consegue realizá-lo em mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
5. Benjamin
Apesar de aparecer somente em “Amanhecer”, Benjamin é, sem sobra de dúvida, um dos vampiros mais poderosos de toda a saga. O personagem é membro do clã egípcio e é o único vampiro nesse universo que é capaz de manipular os quatro elementos: fogo, ar, terra e água.
Diferentemente dos outros vampiros, seu poder afeta o mundo físico. Nos livros, os fãs não conseguem ver Benjamin usar os seus poderes na batalha final, enquanto nos filmes, ele consegue abrir uma profunda fenda no chão, onde é possível ver magma no fundo.