Os filmes da Disney são conectados pela mesma fada madrinha? Entenda a teoria!
Recreio
Com poderes mágicos e disposta a atender os desejos do ser que está sob sua proteção, a fada madrinha é uma das personagens recorrentes nas histórias infantis, além de também ser uma das principais figuras de diversas narrativas animadas produzidas pela Disney como é o caso de 'Pinóquio' (1940) e 'Cinderela' (1950).
Ainda que nas duas produções essas detentoras de poderes sobrenaturais surjam em sua aparência física, alguns fãs da Casa do Mickey reuniram evidências de que as fadas madrinhas dos dois filmes não só são a mesma pessoa, como também estão presentes de forma inumana em 'Peter Pan' (1953) e 'A Princesa e o Sapo' (2009).
A TEORIA
A ideia, que ganha argumentos de diversos amantes das produções Disney, tem como um de seus contribuintes o Youtuber Imaginago, que a ampliou e trouxe novas informações para comprovar que a fada madrinha é responsável por unir os universos dos quatro filmes.
O primeiro ponto defendido pela teoria são as semelhanças entre as personagens vistas em sua forma humana nas histórias do filho de Geppetto e da dona do sapato de cristal, que vão desde os seus nomes, já que ambas são chamadas apenas de fada madrinha, até a vestimenta azul que utilizam e o uso da varinha mágica.
Os aspectos em comum não se encerram por aí, visto que ambas também possuem os mesmos poderes, já que podem transformar ratos em cavalos, ou então, bonecos em meninos de verdade. Assim como, para que possam realizar tudo isso, realizam a imposição de regras, já que a transformação só dura até a meia noite e só se torna uma criança real se for um bom menino.
Ainda que sejam a mesma pessoa, como a personagem se conecta com as tramas de ‘Peter Pan’ e ‘A Princesa e o Sapo’? Para entender, basta relembrar os acontecimentos de ‘Pinóquio’, visto que no filme, Gepetto surge fazendo um pedido para uma estrela no céu, até que essa estrela se transforma no belo ser mágico capaz de realizar seus desejos.
Assim, além de transformarem seres e objetos, a fada pode também adquirir outras formas, visto que como uma estrela, ela pode sempre estar de olho em seus protegidos e adquirir a sua forma humana para ajudá-los apenas quando necessário, semelhante com o que acontece com Cinderela.
Com isso, Imaginago mostra em um vídeo em seu canal do Youtube que a fada madrinha surge também como uma estrela tanto no filme de 2009, quanto no de 1953, porém em contextos diferentes, já que, na trama que tem Tiana como protagonista, a personagem é apresentada como como Evangeline, a estrela que Ray se apaixona.
A conexão com a obra que apresenta o menino que jamais envelhece se dá, quando o adorável vagalume morre e vira uma estrela no céu ao lado de Evangeline. Isso porque, a posição em que ambos aparecem é idêntica às estrelas vistas em ‘Peter Pan’ para simbolizar a Terra do Nunca, o que pode significar que os dois criaram o lugar após passarem a viver lado a lado no gigante céu azul.
Veja o vídeo da teoria completa!