Os outros nomes que o BLACKPINK quase debutou
Recreio
No ano de 2016, a YG Entertainment lançava seu novo girlgroup: o BLACKPINK. Formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o quarteto realizou sua esperada estreia em 8 de agosto, com o lançamento de dois singles, “BOOMBAYAH” e “WHISTLE”, faixas que se tornaram um enorme sucesso logo de início.
Com “WHISTLE”, o BLACKPINK já conquistou seu primeiro recorde, tornando-se o grupo mais rápido da época a conseguir uma vitória nos programas musicais sul-coreanos, conquistando o prêmio apenas 13 dias após realizarem sua estreia no Inkigayo.
Desde então, o girlgroup tem se mostrado cada vez maior, conquistando feitos inimagináveis, como ser o primeiro ato de k-pop a ter dois videoclipes com mais de 2 bilhões de visualizações, com “DDU-DU DDU-DU” (que possui atualmente mais de 2,2 bilhões) e “Kill This Love” (com 2,03 bilhões de views).
Outros recordes impressionantes também incluem: primeiro girlgroup de k-pop a se apresentar no Coachella e a ser headliner; primeiro grupo de k-pop a possuir 1 bilhão de visualizações no YouTube; primeiro grupo de k-pop a ganhar um VMA; artista com mais inscritos no YouTube; primeiro girlgroup de k-pop a chegar ao topo da Billboard 200 com o álbum “BORN PINK”; primeiro grupo feminino de k-pop a entrar no Billions Club do Spotify, com “How You Like That”; entre muitos outros.
Porém, apesar de, hoje em dia, o BLACKPINK ter se tornado um fenômeno global e contar com uma enorme legião de fãs, denominados como BLINKs, em todas as partes do mundo, algo que muitas pessoas podem não saber é que este nem sempre foi o nome do conjunto.
Outros nomes?
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, em uma antiga entrevista, Jisoo chegou a revelar alguns outros nomes que o grupo quase adotou antes de ser oficializado como BLACKPINK.
Um dos nomes revelados pela idol já é bastante conhecido pelos fãs: PinkPunk. Citado pelas integrantes inúmeras vezes em diferentes entrevistas ao longo dos anos, este foi um dos nomes mais cotados pela YG para nomear o conjunto. Além dele, Jisoo também cita outras duas formas que elas quase foram chamadas: BABY MONSTER e Magnum.
“Na verdade, nós quase debutamos com ‘PinkPunk’ como nosso nome. Também tinha ‘Baby Monster’, mas o mais chocante era ‘Magnum’. Eu fiquei muito surpresa quando o nome estava prestes a mudar, felizmente debutamos como BLACKPINK”, disse a voz de “Flower”.
Em imagens antigas do período pré-debut do quarteto, também é possível ver Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa posando com bolsas onde é possível ler o nome “BABY MONSTER”. As fotos, inclusive, chegaram a ser publicadas no perfil oficial do solista PSY, que fazia parte da empresa na época, no X (antigo Twitter).
Apesar do nome ter sido substituído para BLACKPINK, o BABY MONSTER nunca foi descartado pela YG Entertainment, e foi utilizado para nomear seu primeiro girlgroup após o quarteto.
O BABYMONSTER debutou oficialmente em 2024, com a faixa “SHEESH”, title track de seu primeiro mini-álbum chamado “BABYMONS7ER”. Formado por sete integrantes, Ruka, Pharita, Asa, Rami, Ahyeon, Rora e Chiquita, seu mais recente lançamento aconteceu em 1º de novembro, com o álbum “DRIP”. Confira o clipe da title track!