Percy Jackson e os Olimpianos: Quais deuses gregos o elenco queria ser?
Recreio
Chegando ao catálogo do Disney+ nesta quarta-feira, 20, “Percy Jackson e os Olimpianos” é a mais recente adaptação da série literária escrita por Rick Riordan. A trama acompanha o personagem título da história descobrindo ser um semideus. Relembre o trailer!
No enrendo, Percy (Walker Scobell) é filho de um dos deuses do Olimpo: Poseidon (Toby Stephens). Além do deus grego dos mares e dos rios, Atena, mãe da semideusa Annabeth Chase (Leah Jeffries), personagem que, ao lado de Jackson e Grover Underwood (Aryan Simhadri), forma o trio principal da saga, também é citada na trama.
Ainda assim, durante os cinco livros de “Percy Jackson e os Olimpianos”, Percy conhece mais 10 divindades, que na série também serão representadas. São elas: Zeus (Lance Reddick), Hades (Jay Duplass), Dionísio (Jason Mantzoukas), Ares (Adam Copeland), Hermes (Lin Manuel-Miranda), Hefesto (Timothy Osmundson), Quíron (Glynn Turman), A Fúria Alecto (Megan Mullally), Equidna (Suzanne Cryer) e Medusa (Jessica Parker Kennedy).
Na história, todas as divindades têm papéis importantes para a trajetória de Percy, além de serem referência por seus grandes poderes. Tanto é, que em coletiva de imprensa realizada em 4 de dezembro, os atores que dão vida aos três personagens principais da série, junto ao produtor executivo, Dan Shotz e o co-criador, Jonathan E. Steinberg, foram questionados sobre quais desses deuses eles gostariam de ser.
De cara, Aryan e Walker deram a mesma resposta: Hermes, o deus do comércio, da diplomacia e da riqueza, responsável por defender os viajantes, ladrões e comerciantes, além de ser o mensageiro dos deuses do Monte Olimpo e aquele que leva as almas dos mortos para o submundo.
Hermes para mim porque ele pode voar”, disse o interprete de Grover. “Hermes é uma boa resposta. Acho que eu também escolheria Hermes”, completou Scobell.
Logo após, Leah revelou que escolheria a deusa grega da sabedoria, das artes, da inteligência, da guerra e da justiça e também mãe de sua personagem, Atena. A atriz também revelou que poderia ser Zeus, devido ao seu enorme poder.
Eu definitivamente escolheria Athena, que é minha mãe, porque eu quero ser ela haha. Mas é, ou Atena ou Zeus porque eu teria o controle de tudo”, disse Leah.
Shotz escolheu o deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega, ou seja, Hefesto. “Eu iria com Hefesto, porque eu não sou realmente bom em consertar as coisas, e essa seria uma ótima habilidade de se ter”.
Por fim, Steinberg, disse que seria o deus do céu e do trovão, também conhecido como rei dos deuses: Zeus. “Eu estou com Leah, Zeus parece uma boa escolha”, concluíu.
MAIS SOBRE “PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS”
Com dois episódios já disponíveis no Disney+, “Percy Jackson e os Olimpianos” terá episódios lançados semanalmente às terças-feiras às 23h na plataforma de streaming até o dia 30 de janeiro de 2024.
A sinopse diz: “Percy Jackson terá uma missão perigosa. Enquanto enfrenta monstros e engana deuses, ele terá uma jomada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy o deixará mais próximo das respostas das seguintes perguntas: "como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?" e "qual será o seu futuro?".”