Home
Entretenimento
Pior filme da Marvel? Descubra qual é o longa com a menor classificação
Entretenimento

Pior filme da Marvel? Descubra qual é o longa com a menor classificação

publisherLogo
Recreio
23/07/2024 19h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16300184/original/open-uri20240723-55-1ouvvqf?1721763623
©Reprodução/Marvel
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde a década de 70, os personagens das HQs da Marvel tem tido suas histórias adaptadas para as telinhas e telonas em formato live-action, sendo alguns dos exemplares mais antigos “Homem-Aranha: O Filme”, telefilme lançado em 1977, e “O Justiceiro”, que entrou em cartaz nos cinemas no ano de 1989.

No entanto, foi a partir dos anos 2000 que o número de versões em carne e osso de personagens criados pela Casa das Ideias começou a aumentar, visto que, com aparatos tecnológicos melhores e mais possibilidades de edição, se tornou possível abordar as narrativas heroicas e demonstrar os poderes dos mocinhos e vilões de forma mais realista.

Tanto é que, em 2008, a empresa criou o Multiverso Cinematográfico Marvel, conectando todas as produções lançadas a partir de então sob o selo Marvel e transformando o MCU em um fenômeno mundial, visto que além de uma legião de fãs, os títulos concorreram a grandes premiações do cinema e alcançaram recordes de bilheteria, como aconteceu com “Vingadores: Ultimato” (2019), que é segundo filme com maior arrecadação ao conquistar 2,797 bilhões de dólares ao redor do mundo.

Por mais que as obras do selo tenham alcançando um lugar de prestígio, não são todas que se destacam positivamente, e algumas delas acabaram entrando nos piores rankings de sites agregadores de críticas, como “Madame Teia”, lançado em 2023, e que tem apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Ainda que seja uma classificação ruim, o filme de S.J. Clarkson e estrelado por Dakota Johnson não é o longa com a menor classificação entre os que adaptam as histórias Marvel nos quadrinhos — esse título fica para a versão mais recente da Primeira Família da Marvel: “Quarteto Fantástico”, lançado em 2015.

Pôster de 'Quarteto Fantástico' (2015)
Pôster de 'Quarteto Fantástico' (2015) /Crédito: Reprodução/20th Century Fox

Na época, Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa eram personagens que estavam sob a propriedade da 20th Century Fox. O estúdio decidiu realizar um reboot do “Quarteto Fantástico” que estreou em 2005, trazendo Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffud e Michael Chiklis para interpretar os alter-egos heroicos de Sue Storm, Johnny Storm, Reed Richards, Ben Grimm, respectivamente.

Com produção da Constantin Film, o filme lançado nove anos atrás colocou os atores Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell para dar vida ao quarteto. A sinopse diz: "Um jovem gênio constrói um portal para outra dimensão com a ajuda de amigos e colegas, mas um acidente deixa um deles à deriva e os outros com poderes invulgares. Quatro anos depois, o abandonado Victor regressa como um conquistador megalomaníaco e o Quarteto Fantástico tem de esquecer as suas divergências para o impedir."

Como resultado, o filme não agradou nem a crítica especializada e nem o público geral, conquistando apenas 9% de aprovação no Rotten Tomatoes, a porcentagem mais baixa para um filme baseado em quadrinhos da Marvel. 

Vale lembrar que mais um filme do Quarteto Fantástico está a caminho, e terá Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn no elenco. Dessa vez, o título, que deve entrar em cartaz em 25 de julho de 2025, será lançado pela Marvel Studios e fará parte do MCU. Veja a primeira prévia:

Veja no Twitter
twitter

Happy Valentine’s Day from Marvel’s First Family! Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach, and Joseph Quinn are The Fantastic Four.

Marvel Studios' #TheFantasticFour , in theaters July 25, 2025. pic.twitter.com/unLVxPsjSW

February 14, 2024

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também