PLEDIS se desculpa por um dos teasers de retorno do SEVENTEEN
Recreio
No último domingo, 25, a PLEDIS Entertainment compartilhou um pedido formal de desculpas após retirar do ar o teaser de retorno do SEVENTEEN que mostrava as flores de camomila que estampam a capa do novo álbum do grupo, “SEVENTEENTH HEAVEN”, flutuando em torno da Grande Muralha da China. As informações são do portal Soompi.
Isso porque, após a divulgação da prévia nas redes sociais do grupo, alguns fãs chineses reclamaram que o uso desta construção histórica para a promoção de um disco era desrespeitosa. Dessa forma, a agência optou por deletar vídeo, e divulgou o seguinte pedido de desculpas:
Olá.
Esta é a PLEDIS Entertainment.
Estamos fazendo um anúncio sobre o vídeo teaser de Pequim para o 11º mini-álbum do SEVENTEEN, “SEVENTEENTH HEAVEN”.
No dia 23 de setembro, às 14h14, horário local chinês, lançamos um vídeo teaser da versão Pequim “SVT RIGHT HERE” como parte do nosso conteúdo promocional do 11º mini-álbum do SEVENTEEN, “SEVENTEENTH HEAVEN”.
A versão de Pequim foi produzida para mostrar flores de camomila flutuando acima da Grande Muralha da China, um patrimônio cultural que representa a China, mas depois que o vídeo foi lançado, recebemos críticas de fãs de que nossa compreensão e respeito pela Grande Muralha da China haviam sido prejudicados. Portanto, excluímos imediatamente o vídeo da versão Pequim.
Pedimos desculpas por deixar os fãs desconfortáveis e seremos mais cuidadosos no futuro.
Faremos um esforço para criar conteúdo que fãs de diversos países, regiões e culturas possam desfrutar juntos.
Vale lembrar que além da China, as flores que representam o novo disco do SEVENTEEN flutuaram por marcos famosos de outros paises, como a França, onde elas são vistas flutuando sobre o rio Sena, e Estados Unidos, surgundo nas ruas da Times Square. Veja!
“SEVENTEENTH HEAVEN” é o 11º mini-álbum do grupo e marcará o primeiro retorno as ações promocionais de SEVENTEEN em cerca de seis meses, visto que o comeback mais recente do conjunto, até então, aconteceu em abril, com o álbum “FML”.