Por que 'Arcane' acabará na segunda temporada? Criador explica
Recreio
Christian Linke, co-criador de "Arcane", série baseada no universo do jogo League of Legends, explicou em uma recente entrevista ao Comic Book (via Omelete) o motivo pelo qual a animação irá acabar na próxima temporada.
A notícia, que não foi muito bem recebida pelos fãs da série, foi dada logo após a divulgação do trailer oficial da segunda parte — mas o showrunner revelou que o final da história já era planejado desde o início da produção:
Sempre tivemos uma história em mente com começo e fim. Acho que era mais sobre os arcos dos personagens. Sabíamos que queríamos fazer algo específico. Não tínhamos necessariamente um número específico de episódios em mente, mas sempre soubemos que seria uma história finita. Não era um conceito aberto para uma série. Foi algo muito orgânico para nós, então nunca houve essa pergunta de, 'Ah, quando vai acabar? Não sabemos.' Sabíamos desde o início".
Embora a série tenha tido um tempo de transmissão curto, Christian enfatiza que a produção se dedicou a fechar o arco dos personagens de forma satisfatória, assegurando que os fãs tenham uma boa experiência até o final.
Não sei quantos programas de TV você já assistiu onde 10 ou 11 personagens recebem um arco completo e satisfatório que é resolvido. Acho que eu nunca vi isso. É assustador. Era só uma parte do que construímos. Queríamos esse tipo de história em conjunto (...) Essa é a questão de uma adaptação de videogame. Sempre haverá alguém que, não importa se você transforma um personagem em secundário, milhões de pessoas vão dizer, 'Que droga? E o meu personagem? Por que ele não está recebendo o arco que merece?' Era uma responsabilidade constante. Não podemos fugir disso. Precisamos dar a todos uma história adequada."
Os primeiros episódios da segunda temporada de "Arcane" chegam ao catálogo da Netflix no dia 9 de novembro, com os capítulos seguintes sendo lançados nos dias 16 e 23 do mesmo mês.
Arcane na CCXP24
No final do mês de setembro, a desenvolvedora e publicadora de jogos Riot Games confirmou sua participação na CCXP24 com um estande temático dedicado à “Arcane”.
O local promete contar com diversas referências, imersões e ativações interativas, sendo dedicado a trazer momentos de magia onde a comunidade poderá celebrar junto, não somente os novos episódios da série, mas também a paixão do público pelo universo de LOL e Runeterra — mundo que serve como pano de fundo para jogos da desenvolvedora, como o próprio LOL, além de Wild Rift e Teamfight Tactics.
Leia mais: CCXP24 contará com estande temático dedicado à 'Arcane'