Por que Crepúsculo não ganhou novas histórias? Stephenie Meyer revela
Recreio
No ano de 2005, a autora Stephenie Meyer lançava o primeiro livro da saga “Crepúsculo”, franquia que se tornaria um dos maiores sucessos dos anos 2000 tanto nas livrarias quanto nos cinemas.
A obra retrata o triângulo amoroso entre Bella Swan, uma humana, Jacob Black, um lobisomem, e Edward Cullen, um vampiro, abordando todas as dificuldades de um relacionamento onde as pessoas fazem parte de mundos completamente diferentes.
Apesar de receber críticas bem divididas, a saga arrecadou bilhões de dólares em bilheterias nos cinemas, causando um impacto que, até o momento, ainda não foi superado por nenhuma outra série de vampiro. Segundo informações do portal e-Pipoca, somando as vendas de ingressos de todos os filmes da franquia, “Crepúsculo” teria arrecadado mais de 3,3 bilhões de dólares internacionalmente.
Em 2020, 12 anos após o lançamento do último livro “Amanhecer”, Meyer retornou ao universo de Bella, Edward e Jacob com o lançamento de “Sol da Meia-Noite”, obra que reconta os fatos apresentados em “Crepúsculo” sob a perspectiva do vampiro.
Com a chegada do novo exemplar, muitos fãs ficaram ansiosos com a possibilidade de receber novas histórias da amada franquia, mas Stephenie já garantiu que isso não deverá acontecer tão cedo, mas garantiu que a saga possui, pelo menos, mais dois romances planejados.
Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, a autora disse: “Não estou pronta para fazer isso agora. Eu quero fazer algo totalmente novo. Para mim, grande parte da alegria de escrever vem da criação, e eu realmente quero fazer um novo mundo, novas regras e nova mitologia.”.
O ScreenRant ainda revela que, mesmo com o sucesso de “Sol da Meia-Noite”, Meyer não teria se divertido tanto ao retornar para esse clássico universo, dizendo que foi extremamente difícil escrever o livro na perspectiva de Edward, comparando a experiência com estar atrás das “grades da prisão”.