Home
Entretenimento
Por que o BLACKPINK não se apresentou na Casa Branca? Autoridade revela
Entretenimento

Por que o BLACKPINK não se apresentou na Casa Branca? Autoridade revela

publisherLogo
Recreio
19/02/2025 18h39
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16466945/original/open-uri20250219-18-183p0aj?1739990793
©Reprodução Instagram/blackpinkofficial
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O show do BLACKPINK na Casa Branca, planejado para 2023, gerou grande repercussão quando anunciado, principalmente pelo fato de que a performance seria ao lado da diva pop, Lady Gaga. No entanto, o cancelamento da apresentação proporcionou ainda mais circulação nas redes sociais, e mesmo após dois anos, os BLINKs e internautas se perguntavam o motivo. Assim, nesta quinta-feira, 19, a imprensa coreana divulgou uma resposta para o acontecimento intrigante.

Após um vídeo divulgado por políticos do Partido Democrata da Coreia do Sul, com alguns ex-membros do Serviço Nacional de Inteligência presentes, surgiu o apontamento de que a Primeira-Dama do país, Kim Keon-hee, teria sido a responsável pela decisão de barrar a performance de Jisoo, Jennie, Rosé Lisa. Segundo os legisladores Park Ji-won Park Sun-won, Keon-hee "não gosta da presença de mulheres jovens, então ela bloqueou a apresentação", afirmando que: “Kim causou pessoalmente o cancelamento do evento.”

Veja no Twitter
twitter

here, this man talks about how in 2023, before Yoon Suk-yeol’s state visit, Jill Biden suggested a Lady Gaga x BLACKPINK performance multiple times but Kim Keon-hee (First Lady of Korea) allegedly rejected it because she dislikes being around younger womenpic.twitter.com/NSdx3GPV57

February 14, 2025

Porém, a versão dos fatos divulgada por representantes do governo e ex-funcionários do gabinete presidencial nega essas acusações. Em resposta aos comentários sobre a Primeira-Dama, fontes ligadas ao governo afirmaram que a apresentação do BLACKPINK foi cancelada por questões financeiras. Segundo eles, a performance conjunta com Lady Gaga nos EUA, envolvia altos custos relacionados à equipe, ao show e à logística do evento, que eram inviáveis para os dois governos cobrirem.

Um legislador pró-Yoon do Partido do Poder Popular explicou que, na época, o quarteto havia concordado em se apresentar sem exigir uma taxa de garantia adicional. No entanto, a combinação dos custos com a preparação do evento e o convite para a diva pop resultou em uma despesa considerável, o que levou ao cancelamento da performance.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também