Por que os sete anões não estarão no live-action de 'Branca de Neve'?
Recreio
Desde o seu anúncio, o live-action de “Branca de Neve” passou a ser alvo de diversas polêmicas na internet. O longa, que promete recriar de forma moderna o clássico de 1937, tem estreia prevista apenas para 2024, e contará com Rachel Zegler dando vida à princesa protagonista, e Gal Gadot como a Rainha Má.
No entanto, uma das maiores controvérsias envolvendo a produção é a ausência dos sete anões, personagens que possuem muita importância na trama da animação, mas que, na nova versão, foram substituídos por outras criaturas mágicas, conforme dito em um anúncio realizado pela Disney.
Mas por que os sete anões não estarão no filme?
Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, o estúdio teria decidido alterar a participação dos sete anões após uma forte crítica realizada pelo ator Peter Dinklage, conhecido por viver Tyrion Lannister na série “Game of Thrones”, que acusou a Disney de reforçar o estereótipo de pessoas com nanismo através do live-action.
Durante uma entrevista ao WTF podcast no início de 2022, Peter reconhece a atitude da escalação de Zegler, uma mulher latina, para um personagem tão importante, porém, se mostrou espantado com a decisão do estúdio de manter “aquela história retrógrada de sete anões vivendo em uma caverna juntos”.
“Eles estão orgulhosos de terem escalado uma mulher latina como Branca de Neve, mas ainda estão contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo aí. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos", pontuou.
O astro continuou seu raciocínio questionando sua própria atuação dentro da comunidade: “Será que eu não fiz nada pela causa [de pessoas com nanismo] com a minha plataforma? Acho que não tenho falado alto o bastante. Não sei qual estúdio [fará o filme], mas eles estavam tão orgulhosos. Todo amor e respeito [a Zegler] e às pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas estou aqui pensando ‘o que vocês estão fazendo?’”.
Após suas críticas, respondeu às acusações onde, através de uma nota, revelou que os personagens serão abordados de uma forma diferente daquela que conhecemos.
“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”.
Ainda, em julho deste ano, a primeira imagem dos novos personagens que irão substituir Dunga, Zangado, Mestre, Dengoso, Soneca, Atchim e Feliz passaram a ser compartilhadas na internet. Confira!
Apesar da divulgação das fotografias, ainda não existem informações sobre os nomes dos personagens, e suas personalidades. O live-action de “Branca de Neve” tem estreia prevista para 2024.