Home
Entretenimento
Por que Pucca e Garu não falam?
Entretenimento

Por que Pucca e Garu não falam?

publisherLogo
Recreio
25/09/2023 20h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15788058/original/open-uri20230925-18-pu8tl4?1695672674
©Reprodução/Jetix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das séries animadas mais famosa dos anos 2000 foi “Pucca”. A produção, que era original do canal Jetix, mostrava o cotidiano de uma menina de 10 anos chamada Pucca, que morava com seu pai e os três tios, que trabalhavam em um restaurante de macarrão, no qual a protagonista era entregadora.

Porém, o ponto auge do desenho era a paixão de Pucca por Garu, um garoto ninja de 12 anos lutador de kung-fu. Ela sempre estava atrás do menino tentando roubar um beijo, porém, ao que tudo indicava, seus sentimentos não eram recíprocos, uma vez que sempre fugia dela. Relembre a abertura da série!

Mas uma coisa sempre intrigou os fãs: por que Pucca e Garu são os únicos personagens mudos da animação? A RECREIO trouxe a resposta!

Explicação

Com exceção dos protagonistas, os demais personagens da produção falam normalmente, e isso tem um motivo. De acordo com a Super Interessante, Garu fez um voto de silêncio para atender o último pedido de seu pai, já falecido. Ele prometeu resgatar a honra da família, e tem como missão se tornar o melhor ninja da vila. Assim, ele fez o voto de silêncio até que cumpra com seu objetivo. Esses votos são muito comuns nos costumes dos ninjas orientais.

Mas e a Pucca? Bom, por amar demais o Garu, ela também se comprometer a ficar em silêncio para dar apoio ao amado — e ela só voltaria a falar quando ele também voltasse.

Afinal, por que o Jetix Acabou?

O Jetix surgiu no ano de 2004 com o intuito de substituir um canal chamado Fox Kids. No entanto, quando a Fox foi comprada pela Disney, houve uma reformulação, o que fez com que as atividades do adorado canal chegassem ao fim em 2009, dando lugar ao Disney XD. Se quiser saber mais detalhes, clique aqui.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também