Princesas Disney: 5 teorias criadas por fãs que fazem total sentido
Recreio
Apesar de serem histórias reconhecidas no mundo inteiro, algumas tramas da Disney acabam deixando pontos abertos em sua trama, dando a chance para que os fãs realizem algo que são apaixonados: criar teorias.
Com os filmes das princesas não é diferente. Incontáveis teorias criadas pelos fãs podem ser encontradas na internet, onde muitas explicam alguns acontecimentos que não foram esclarecidos durante os longas — e, surpreendentemente, boa parte deles podem fazer muito sentido.
Confira 5 teorias sobre os filmes de princesa da Disney criadas por fãs e que fazem total sentido!
1. Eli Labouff comprou a usina de açúcar para Tiana
No final de “A Princesa e o Sapo”, vemos que Tiana conseguiu realizar seu grande sonho de comprar o prédio que queria para abrir seu desejado restaurante após disputar com um outro comprador. De acordo com uma teoria criada pelos fãs, o outro interessado seria, na realidade, Eli Labouff, pai da melhor amiga da princesa que, após ver as duas crescendo juntas, decidiu que ela merecia um presente.
2. O cabelo de Rapunzel também é capaz de curá-la mentalmente
Durante todos os anos em que permaneceu presa na torre, Rapunzel foi manipulada por Mamãe Gothel que a mantinha encarcerada apenas para utilizar os poderes de seu cabelo — mas como ela termina o filme sem nenhum trauma? Alguns admiradores acreditam que tudo isso aconteceu graças ao cabelo, que também possui o poder de curar as pessoas tanto na parte física como mental.
3. Moana foi escolhida para restaurar o coração de Te Fiti porque o oceano não confiava em Maui
Durante o filme, nunca foi explicado o verdadeiro motivo de por que o oceano escolheu Moana e não Maui, um semideus, para restaurar o coração de Te Fiti. Segundo os próprios fãs, isso aconteceu por um simples motivo: o oceano não confiava em Maui, já que o mesmo não exibe muitas características de altruísmo e compaixão, algo frequentemente apresentado em Moana.
4. Primavera teria presenteado a princesa Aurora com sabedoria ou percepção
Pouco antes da grande chegada de Malévola, a fada Primavera estava prestes a dar o último presente das fadas para a princesa Aurora, que não chegou a ser concluído. Para os fãs, os dons que seriam dados pela fada eram de sabedoria e percepção, para que a garota conseguisse recorrer a sua inteligência caso o amor verdadeiro não fosse o suficiente.
5. Ariel deixou Eric encantado acidentalmente
Já percebeu que a paixão entre Ariel e Eric acontece de uma forma muito rápida? Segundo alguns fãs, isso aconteceu pois a personagem seria uma seria com o poder de encantar suas vítimas apenas com o seu canto.