Produção de Sonhos: Tudo o que você precisa saber sobre a série de Divertida Mente
Recreio
Com o primeiro filme estreando nos cinemas em 2015, e a sequência sendo lançada em junho deste ano, a franquia "Divertida Mente" está prestes a ficar maior! Isso porque, a Disney e Pixar lançarão uma série derivada que também se passará na mente de Riley: "Produção de Sonhos"!
O título deve ter uma dinâmica diferente da conhecida pelo público, assim como não será situada na Sala de Controle das emoções Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva, e as recém-chegas Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja. Veja tudo o que você precisa saber sobre a série:
Qual o formato e estilo?
Além de ser uma série, a nova história será contada no estilo mocumentário, ou seja, uma produção ficcional que traz as mesmas características de um documentário real.
Em que momento se passa?
"Produção de Sonhos" é situado entre o primeiro e o segundo filme da franquia.
Qual a data de lançamento?
Os episódios serão lançados no catálogo do Disney+ em 11 de dezembro.
Qual o enredo?
A série pretende mostrar os bastidores do local onde os sonhos de Riley são formados. Funcionando como um set de gravações de filmes, esse lugar preenche a cabeça da garota com sonhos e pesadelos diversos, sejam eles durante a noite, ou ainda durante o dia, surgindo como devaneios.
Ainda assim, é quando Riley pega no sono que surgem os sonhos que a ajudam a processar algumas memórias e entender melhor alguns aspectos da vida. Para isso, a diretora Paula Persimmon se tornou a grande responsável por comandar os sonhos de Riley, ocupando a função há cerca de uma década, ou melhor, desde que a garota tinha apenas dois anos.
Com unicórnios e mundos extraordinários, os sonhos de Riley eram perfeitos. Mas, com a iminente chegada da adolescência, seres mágicos e situações irreais já não são mais o suficiente para manter o bom sono de Riley, e agora a diretora precisa de ajuda para continuar preenchendo as noites da garota.
Veja o trailer:
Quem são os novos personagens?
No trailer, além de Paula, alguns personagens foram apresentados para contar a história. São eles: Zak, diretor de comédia; Sheng, diretor de ação; Gigi, diretora de pesadelos; e Xeni, diretor de sonhos acordados.
Quem está por trás?
A série e comandada por Mike Jones, roteirista de "Soul" e "Luca", que realiza sua estreia como diretor, além de ter escrito e assinado o roteiro da produção.
O que acontece no primeiro episódio?
Durante o painel "Estúdios Disney" da D23 Brasil, realizado em 08 de novembro, a Disney exibiu o primeiro episódio da série, o qual a RECREIO pode ver de perto e descreve o que acontece abaixo:
[CUIDADO! Spoilers do primeiro episódio de 'Produção de Sonhos']
O capítulo começa mostrando a produção do sonho que fez com que a protagonista decidisse largar a chupeta, e apresentando os produtores e diretores dos estúdios responsáveis pela produção dos sonhos. Os próximos minutos do episódio apresentam uma fase de transição de Riley, que se encontra na pré-adolescência, e começa a enfrentar mudanças em sua vida — como ser zombada pelos amigos por levar à escola um brinquedo de quando era criança.
Essa memória acaba afetando diretamente em seus sonhos, fazendo com que a garota passe a esquecer de sonhos antigos. Com isso, a Diretora do Estúdio pede para que os diretores passem a produzir sonhos mais memoráveis, para que não sejam esquecidos pela garota.
Paula, a Diretora dos Sonhos divertidos, responsável pela produção da chupeta, decide criar o melhor sonho de Riley — mas ainda se apega em detalhes da infância da garota, fazendo com que o sonho se torne um desastre.
Leia a matéria completa: Produção de Sonhos: Confira a descrição do primeiro episódio