Quais são as Ilhas de Personalidade de Riley em Divertida Mente 2?
Recreio
Assim como em "Divertida Mente", nós também temos traços e gostos únicos que definem nossa singularidade. Através de hobbies e dos relacionamentos que construímos, somos capazes de criar memórias especiais e marcantes que são armazenadas no subconsciente do nosso cérebro. Essas memórias não só ajudam a valorizar nossos gostos e conexões mais importantes, mas também a priorizar nossas experiências mais significativas.
Para as emoções de Riley, esse fenômeno é conhecido como "Ilhas de Personalidade", que são as áreas onde estão armazenadas todas as memórias fundamentais que ajudaram a moldar quem ela é. No primeiro filme, somos apresentados a apenas cinco dessas ilhas, mas, na sequência, mais três ganham destaque. Saiba mais sobre todas elas no texto abaixo!
Ilha da Família
A Ilha da Família é o centro de todas as outras ilhas. Foi uma das primeiras a ser criada na mente de Riley com base em memórias relacionadas aos momentos felizes ao lado de seus pais, como quando cozinhavam biscoitos juntos ou enquanto brincavam na casa de Minnesota. Durante o primeiro filme, vemos os sentimentos de Riley oscilarem por conta da mudança para São Francisco, mas, no final, a Ilha se expande, apresentando elementos da nova cidade, como a Golden Gate Bridge, indicando que Riley finalmente aceitou sua nova casa.
Ilha da Honestidade
A Ilha da Honestidade também foi criada durante a infância de Riley, e representa a inclinação dela para a verdade e a integridade. Em "Divertida Mente", após quebrar um prato com um martelo, Riley reconhece o erro e admite para seus pais. No entanto, em "Divertida Mente 2", essa Ilha também é destruída e restaurada novamente, já que Riley rouba dinheiro de sua mãe para tentar voltar para Minnesota; relembre as cenas:
Ilha do Hóquei
O principal hobby que define a personalidade de Riley é o Hóquei. Enquanto ainda era criança, durante uma partida com sua família, ela acidentalmente marcou seu primeiro gol, formando assim uma nova lembrança, que acarretou na criação da Ilha do Hóquei. Ao longo dos dois filmes, fica claro que Riley tem uma paixão genuína pelo esporte, que também serviu como base para ela construir suas amizades mais significativas.
Ilha da Amizade
A Ilha da Amizade representa todas as amizades de Riley. Ela foi criada a partir das memórias que construiu com Meg, sua melhor amiga enquanto ainda morava em Minnesota. No segundo filme, Bree e Grace assumem esse papel durante a pré-adolescência da protagonista, sendo suas colegas de classe e companheiras de equipe do time de Hóquei.
Ilha da Bobeira
Todas as situações engraçadas que Riley viveu, incluindo piadas internas com sua família, estão armazenadas na Ilha da Bobeira. Ela foi formada com base em uma lembrança onde ela corria pela casa fugindo de seu pai após tomar banho, e reflete todas as outras situações em que a menina agiu guiada pelo humor.
Ilha do Romance Vampiro Trágico
Em "Divertida Mente 2", Riley prova que nenhuma experiência é individual, já que também descobre seu interesse por coisas muito comuns entre pré-adolescentes da idade dela. A Ilha do Romance Vampiro Trágico reflete seu gosto pela literatura protagonizada por vampiros, e é óbvio que isso pode incluir claras referências à Crepúsculo!
Ilha da Boy Band
Outro gosto clássico que alimentamos durante a pré-adolescência, é nosso vício pelas boybands. Seja através do pop, rock, indie ou k-pop, sempre acabamos nos apegando por algum grupo, e com a Riley isso também acontece em "Divertida Mente 2". Algumas pessoas esperam que isso seja apenas uma fase, mas a Ilha da Boy Band continua presente e ativa na mente de Riley até o desfecho do filme.
Ilha da Moda
Fechando o trio das novas Ilhas que irão aparecer em "Divertida Mente 2", temos a Ilha da Moda, mais conhecida como a favorita de Nojinho. Embora não seja explicitamente mencionado na história se essa Ilha abrange algo além de roupas, sabemos que ela representa todas as ideias de Riley para serem aceitas pela sociedade.