Quais são os vilões mais cruéis da Disney?
Recreio
A enorme lista de vilões dos filmes da Disney inclui piratas, deuses, feiticeiros, guerreiros, membros da realeza ou ainda, egoístas cruéis que apenas querem acabar com a vida de dóceis cachorrinhos. Independente de suas funções na sociedade, esses personagens acabam se unindo por um único motivo: a maldade.
Ainda que todos tenham o objetivo de atrapalhar os planos dos mocinhos, existem alguns antagonistas que se destacam por sua capacidade de ir aos níveis mais baixos para conseguirem o que querem. Pensando neles, a Recreio separou abaixo os 5 vilões mais cdruéis da Disney. Confira!
5. Hades
Em 1997 chegava aos cinemas ‘Hércules’, filme que foi responsável por apresentar Hades, o Deus do submundo. Provando que divindades podem ser más, Hades mostrou que a sede pelo poder pode transformar qualquer um, e torná-los capazes de fazer qualquer coisa, visto que o vilão aprisionou almas, sequestrou bebês e estava disposto a matar os membros de sua própria família para que ele obtivesse o controle de todo o mundo.
4. Cruella de Vil
“Cruela Cruel, Cruela Cruel
É mais traiçoeira do que uma cascavel
Em suas veias só circulam fel”
O trecho da música tema de Cruella de Vil em ‘101 dálmatas’ (1996) já revela muito sobre sua personalidade: Cruella não é confiável, além de ser maldosa e amarga. A personagem não se importa com os humanos, e muito menos com os animais, sendo capaz de manipular as pessoas que conhece apenas para conseguir uma nova peça de roupa em seu armário: um casaco de pele de dálmatas.
3. Rainha Má
A primeira vilã da Disney também não poderia ficar de fora dessa lista! A Rainha Má surgiu em 1937 como a madrasta de Branca de Neve. A antagonista mostrou seu lado mais perverso quando o espelho mágico revelou que o posto de moça mais bela que já existira agora pertencia a sua enteada, desencadeando uma onda de raiva motivada apenas pela vaidade que a levou a tentar matar a jovem garota por duas vezes.
2. Shan Yu
Em 1998, os fãs da Disney puderam conhecer Shan Yu, o líder do mal dos hunos e o principal antagonista de ‘Mulan’. O vilão logo revelou ser um dos mais cruéis já criados, visto que para firmar seu poder e conquistar territórios, ele sente prazer em dizimar culturas e pessoas, a fim de que não sobre ninguém para enfrentá-lo.
1. Claude Frollo
Apresentado como um ministro da justiça parisiense, Claude Frollo de ‘O Corcunda De Notre Dame’ (1996), além de ser fanático religioso intolerante com os pecadores, o vilão não exita quando o assunto é matar ciganos, os perseguindo por duas décadas.
Até mesmo quando adota um cigano por medo de ir para o inferno, Frollo não deixa a perversidade de lado, aprisionando o garoto e até mesmo, tentando matá-lo.