Home
Entretenimento
Quanto a BigHit Music gastou no treinamento do TXT?
Entretenimento

Quanto a BigHit Music gastou no treinamento do TXT?

publisherLogo
Recreio
06/03/2025 22h01
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16477875/original/open-uri20250306-17-12pbddm?1741298957
©Divulgação/BigHit Music
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se você é fã de k-pop, já está familiarizado com o sistema de trainee, onde, após assinarem contrato de treinamento com uma empresa, os aspirantes a estrelas podem passar anos treinando para se tornar grandes astros da música, recebendo aulas de canto, dança, línguas, atuação, e tudo aquilo que é necessário para se tornar um idol.

Todos esses ensinamentos são pagos pela própria agência, que também oferece um dormitório para os artistas, onde eles deverão morar com outros trainees durante todo o período de treinamento — mesmo que, muitas vezes, as moradias não possuam a melhor qualidade, como aconteceu com o BTS onde os sete integrantes dividiam um quarto minúsculo, ou com o BLACKPINK que precisou morar em um apartamento repleto de insetos.

Na maioria das vezes, o valor investido pela empresa deve ser inteiramente retornado quando a pessoa debutar, ou encerrar seu contrato — sendo este o motivo para que, em muitos casos, alguns idols passem anos sem receber o lucro de seus lançamentos, visto que o dinheiro é todo voltado para pagar o débito da época de trainee.

Essa realidade, no entanto, é diferente nas quatro maiores empresas do k-pop (YG Entertainment, SM Entertainment, JYP Entertainment e BigHit Music), conforme explica o portal Koreaboo. Nelas, os artistas não precisam pagar o valor gasto pela empresa em seu período de treinamento após seu debut, e são remunerados por seu trabalho assim que iniciam suas promoções.

Em uma recente entrevista, Bang Si Hyuk, presidente da BigHit Music e fundador da HYBE Labels, compartilhou que, tanto em sua empresa quanto em outras agências de entretenimento, o valor aproximado do investimento para o treinamento de um único idol por ano é de ₩120 milhões de KRW (cerca de US$ 96.900).

Segundo o empresário, o valor leva em conta todas as lições e treinamento adequados, além da hospedagem no dormitório e a alimentação do artista. Si Hyuk ainda afirma que o preço pode ficar ainda maior caso a empresa decida investir em outras experiências, como um período de treinamento no exterior.

Com essa revelação, muitos fãs começaram a fazer as contas para ter uma ideia de quanto as agências possam ter gastado no período de treinamento de alguns dos seus artistas favoritos, como o TOMORROW X TOGETHER, o TXT, que também faz parte da BigHit Music.

No grupo, Yeonjun treinou por quatro anos, enquanto o líder Soobin e Taehyun foram trainees por três anos, Huening Kai por dois anos e meio, e Beomgyu por dois anos. Assim, conforme noticiado pelo Koreaboo, somando os anos de treinamento dos cinco integrantes, é possível concluir que a BigHit Music investiu cerca de ₩ 1,74 bilhão de KRW (cerca de US$ 1,22 milhão) em todo o treinamento do TXT.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também