Quem é a única princesa da Disney que beija o vilão de sua história?
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4406/thumb/Recreio.png)
Recreio
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Vilão e mocinha juntos? Pode ser difícil lembrar de um gesto amoroso ou romântico que possa ter surgido entre o antagonista malvado e o protagonista bonzinho de uma história da Disney, afinal, nas tramas do estúdio, há sempre um clima hostil entre eles, onde o vilão tenta derrotar seu alvo para conquistar o que deseja.
Mas, por mais que seja incomum, uma das princesas da Disney já utilizou uma demonstração de romance entre casais com o antagonista de sua própria história, ainda que o ato, que nesse caso foi um beijo, não tenha surgido como uma forma de amor, e sim como uma tentativa de se livrar das garras do vilão em meio a um momento de tensão.
Quem é a única princesa da Disney que beija o vilão de seu filme?
Isso aconteceu em “Aladdin”, animação lançada em 1992, onde Jasmine acaba beijando Jafar em um ato de desespero. Como detalhado pelo portal Adoro Cinema, a cena recebeu diversas críticas, já que na trama Jasmine tem 15 anos, enquanto o vilão é um homem adulto. Relembre o momento:
Vale lembrar que Anna poderia ter feito parte da lista caso a história não tivesse seguido um destino diferente. Em “Frozen”, ela teve seu coração congelado por Elsa e só um beijo de amor verdadeiro poderia salvá-la. Assim, ela pode que Hans a beije, mas antes de concretizar o ato, Hans revelou sua vilania e qual era o seu real intuito ao se aproximar de Anna, contando que a usou como escada para que pudesse garantir um lugar no trono e se tornar rei.
Ainda assim, mesmo se o beijo tivesse acontecido, ela também não poderia ter sido coroada rainha em sua história para se enquadrar no mesmo feito da princesa de Agrabah. Dessa forma, o título de princesa da Disney que beija o vilão de sua história pertence apenas a Jasmine.
Além disso, ainda que não haja nenhum outro beijo romântico, há um ato amoro entre um vilão e um mocinho em outro filme, dessa vez, um live-action. Isso acontece na história derivada de “A Bela Adormecida” (1959): “Malévola”, filme de 2014, em que a feiticeira é quem quebra a maldição de Aurora ao lhe dar um beijo na testa.
Mais sobre Jasmine
Filha do Sultão de Agrabah, Jasmine foi apresentada filme “Aladdin”, assim como é figura presente nas duas continuações do filme, além da série animada de televisão.
Ainda que não seja a protagonista do título, a personagem se encaixa na maioria das regras do estúdio para integrar a franquia Disney Princesa. As regras são:
- Fazer parte de uma animação;
- Ser humana ou pelo menos metade humana;
- Ser a protagonista da história;
- Nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico;
- Trazer um bom retorno financeiro para os estúdios.
Vale lembrar que a formação atual da Disney Princesa conta com Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)