Home
Entretenimento
Relembre a primeira animação em stop motion da Pixar
Entretenimento

Relembre a primeira animação em stop motion da Pixar

publisherLogo
Recreio
30/10/2024 20h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16385467/original/open-uri20241030-17-8ba38z?1730321999
©Divulgação/Disney+/Pixar
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Provavelmente, você já deve ter assistido a "O Estranho Mundo de Jack" ou "Coraline e o Mundo Secreto". Para além das cenas assustadoras, as duas animações também possuem uma característica em comum: ambas foram gravadas utilizando uma técnica chamada "Stop Motion", que consiste em tirar diversas fotos de objetos inanimados e colocá-las em sequência para criar a ilusão de movimento.

Muitos podem não saber, mas a Pixar também possui uma animação nesse formato, que foi lançada ainda no início desse ano...

A primeira animação em stop motion da Pixar

O curta-metragem"Self" ou "Eu Mesma" em português, chegou ao Disney+ no dia 2 de fevereiro, contando a história de uma boneca de madeira que quer desesperadamente se encaixar no mundo humano. Para isso, ela faz um desejo equivocado a uma estrela, dando início a uma jornada de autodescoberta. 

"Self" também integra o programa SparkShorts, que visa explorar a criatividade dos funcionários do estúdio que desejam compartilhar seus trabalhos independentes, utilizando a estrutura da Pixar para isso; confira o Making Of da produção abaixo!

Mais sobre o projeto SparkShorts

O primeiro curta-metragem da Pixar a integrar o inovador projeto SparkShorts foi 'Purl', dirigido e roteirizado pela animadora Kristen Lester. A história segue uma bola de tricô rosa que acabou de ser contratada por uma empresa composta apenas por homens. Nas entrelinhas, o enredo discute a masculinidade tóxica presente em ambientes de trabalho e no cotidiano, além de questionar também os esteriótipos que construímos em torno dos gêneros.

Em uma breve entrevista nos bastidores do curta, Kristen menciona que a história foi inspirada em sua própria experiência no mundo corporativo do mercado de animações:

No meu primeiro trabalho, eu era a única mulher no escritório. Para conseguir fazer aquilo que eu amava, acabei me tornando um daqueles caras. E então eu cheguei na Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, o que me fez refletir sobre o quanto meu aspecto feminino tinha sido enterrado e deixado para trás"

Leia mais: Qual foi o primeiro curta-metragem da Pixar lançado na internet?

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também