Home
Entretenimento
Relembre as polêmicas de "Aquaman 2"
Entretenimento

Relembre as polêmicas de "Aquaman 2"

publisherLogo
Recreio
10/12/2023 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15927563/original/open-uri20231210-18-r28sj9?1702217765
©Reprodução/Warner Bros.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Previsto para estrear nos cinemas em 20 de dezembro de 2023, “Aquaman 2: O Reino Perdido”, tem sido assunto desde muito antes de seu lançamento. Isso porque, o filme, dirigido por James Wan, conta com diversas polêmicas envolvendo os membros do elenco.

Caso você tenha perdido as atualizações, ou queira relembrar o que aconteceu nos bastidores do longa-metragem, não se preocupe, a RECREIO reuniu abaixo as principais polêmicas do segundo filme solo do herói de Atlântida.

Amber Heard X Jhony Depp

Amber Heard é a intérprete de Mera na franquia Aquaman. No ano de lançamento do primeiro filme, ou seja, em 2018, a atriz relatou experiências de violência doméstica ao Washington Post, que embora não tivesse a citação direta do nome do então ex-marido, Johnny Depp, ganhou diversos desdobramentos nos últimos quatro anos, incluindo processos, que foram iniciados tanto por Heard, quanto por Depp.

Como consequências das acusações, Depp foi cortado de "Piratas do Caribe 6" e da franquia Animais Fantásticos, onde foi substituído por Mads Mikkelsen no papel do vilão Gellert Grindelwald. Quanto a Heard, foi criada uma petição em meados de maio de 2020, que com mais de 4 milhões de assinaturas, pedia que a atriz fosse retirada da sequência da DC que tem Jason Momoa como intérprete do protagonista.

Participação reduzida

Além disso, conforme informações divulgadas por Walter Hamada, presidente da DC Films, ao portal Puck, Heard quase foi tirada da sequência, já que a produtora e distribuidora do longa, Warner Bros., estaria preocupada com a química da atriz com Jason Momoa. Na época, a decisão teria sido comunicada em uma carta ao advogado de Haerd, Karl Austen.

Em maio de 2022, a atriz confirmou as informações de Hamada, ao afirmar em depoimento ao processo de difamação contra Johnny Depp (via Entertainment Weekly), que os planos iniciais do estúdio era de não incluí-la em “Aquaman 2”.

Ela contou, também, que, após decidirem mantê-la, sua participação no longa-metragem foi reduzida, visto que o roteiro foi alterado diversas vezes para cortar sua participação.

Recebi um roteiro. Depois, me deram novas versões que tiravam as cenas que tinham ação, que mostravam meu personagem e outro personagem. Dois personagens lutando um contra o outro”, afirmou a intérprete de Mera.

Ainda sobre a redução do papel de Heard, Kathryn Arnold, consultora da indústria do entretenimento, testemunhou no julgamento de difamação de Depp contra a ex-esposa, afirmando que Heard teria sido afastada dos eventos promocionais do novo filme, visto que teria sido intruida a não comparecer ao DC FanDome, além de ter sido excluída no pôster do longa, como noticiado pelo The Wrap na época.

Corte?

No mesmo depoimento, Arnold contou que a atriz permaneceu no longa pelos esforços de Jason Momoa, e do diretor, James Wan.

A equipe de gestão [de Amber Heard] lutou muito e eles [DC] acabaram a mantendo. Não apenas por causa do que a gestão fez, mas também porque a estrela Jason Momoa e o diretor James Wan se comprometeram com ela”, disse Kathryn Arnold.

No entanto, pouco depois, um rumor de Mera seria substituída por Delphim como interesse amoroso de Aquaman e a nova Rainha de Atlantis, ganhou força, visto que a escolha faria com que Heard fosse retirada da franquia sem buracos na trama.

Jason Momoa bêbado?

Em outubro deste ano, Jason Momoa foi acusado de aparecer bêbado ao set de filmagens de “Aquaman 2”, onde teria se vestido de forma semelhante a Johnny Depp e pedido a retirada de Heard do elenco do longa-metragem. 

As informações foram encontradas em documentos do julgamento de Depp e Heard que surgiram no Reddit após fãs do ator arcarem com as custas judiciais pela liberação das notas da terapeuta de Heard, Dawn Hughes

Jason disse que queria que eu fosse demitida. Jason estava bêbado – tarde da noite no set, vestiu-se como Johnny", dizia a nota

No entanto, uma fonte da DC afirmou que as alegações eram falsas, garantindo que Momoa nunca apareceu embriagado nas gravações, e que seu comportamento era sempre profissional. Outras fontes afirmaram que a relação do ator com Heard era amistosa e que Momoa sempre adotou o estilo boêmio para se vestir.

Elon Musk X Amber Heard X Warner

Quando a Warner ameaçou retirar Heard da produção antes da sequência, Elon Musk teria feito uma intervenção para mantê-la no elenco. Na ocasião, Musk teria pedido que um dos seus advogados enviassem uma "carta ameaçadora" para a Warner Bros., onde afirmava que "medidas drásticas"  seriam tomadas caso o estúdio decidisse demitir a atriz.

Isso porque, na época, o milionário namorava Heard. O relacionamento dos dois se tornou público em abril de 2017, tendo ficado juntos até 2018.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também