RIIZE é mencionado em documento da HYBE com comentários maliciosos
Recreio
Após a auditoria do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional, realizado na semana passada na Coreia do Sul, onde foi revelado um "relatório da indústria musical" feito pela HYBE, 20 páginas, das 18 mil presentes no relatório, foram vazadas nas redes sociais, onde é possível ver uma série de comentários maliciosos da empresa direcionados a inúmeros grupos de k-pop de diferentes empresas.
Na noite da última segunda-feira, 28, novas páginas repercutiram nas redes sociais, contendo críticas a grupos como BLACKPINK, IVE, aespa, SEVENTEEN, NewJeans e RIIZE, da SM Entertainment, em que o conglomerado comenta sobre as promoções de pré-estreia do boygroup, e critica a aparência de alguns integrantes.
Em parte do relatório repercutido pelo Koreaboo, a HYBE faz comentários maldosos sobre a aparência de Wonbin, afirmando que partes de seu rosto “não harmonizam completamente”.
“O visual de Wonbin já havia levantado sobrancelhas durante a KCON porque suas fotos de frente e de perfil eram visivelmente diferentes. A equipe o manteve em um gorro constantemente, possivelmente porque, embora algumas partes de seu rosto sejam atraentes, elas não harmonizam completamente, então o estilo desempenha um papel importante para ele. Sem a altura adicional do gorro, suas proporções também estavam surpreendentemente ausentes, o que pode dificultar que ele assuma totalmente o papel central”, diz o documento.
Já em relação a Anton, a empresa elogia sua altura, mas realiza duras criticas relacionada a sua habilidade na dança.
“Anton é, na verdade, mais alto do que o esperado, mas tem problemas com dança. A equipe aparentemente passou por uma preparação intensa para o vídeo da coreografia 'Siren', mas durante o Inkigayo, as fraquezas de Anton apareceram.
Há até mesmo conversas sobre se ele será o próximo tipo ‘Chanyeol’ [do EXO]; não é só que ele é desajeitado — ele não parece entender bem os movimentos e fica olhando para os outros membros em busca de dicas. É incerto se o treinamento pode ajudá-lo a melhorar, o que é um tanto preocupante”.
Por fim, o documento acaba menosprezando os demais integrantes do grupo, afirmando que Shotaro, Eunseok, Sungchan e Sohee seriam apenas “membros reservas”.
“Wonbin e Anton têm as fancams mais visualizadas, atraindo toda a atenção e reações principais, enquanto o resto dos membros se sentem mais como tipos de ‘backup’ ou apelam para fãs com gostos específicos (pessoas pressionando pelo visual caracteristicamente ‘fofo’ de Sohee). Isso parece uma estrutura permanente para a equipe”.
Leia também: HYBE fala sobre BLACKPINK em documento: 'famoso-por-ser-famoso'