Home
Entretenimento
Shows de Taylor Swift causam pequenos terremotos nos EUA
Entretenimento

Shows de Taylor Swift causam pequenos terremotos nos EUA

publisherLogo
Recreio
28/07/2023 20h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15684424/original/open-uri20230728-18-tmv2qh?1690578373
©GettyImages/ Kevin Winter
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Taylor Swift está abalando o mundo com sua turnê “The Eras Tour”. Mas o que ninguém imaginava é que ela abalaria, de fato, a cidade de Seattle, nos EUA. Isso porque, segundo a sismóloga Jackie Caplan-Auerbach, o público presente nos shows da loirinha, causou um terremoto na cidade.

Calma! As pessoas não causaram um terremoto de verdade, mas a atividade sísmica gerada por elas foi equivalente à de um terremoto de 2.3 pontos de magnitude. Isso aconteceu em duas das três noites que a cantora se apresentou.

Em uma conversa com a CNN, a sismóloga explicou o que aconteceu:

Peguei os dados das duas noites e rapidamente percebi que claramente tinham o mesmo padrão de sinais. São quase idênticos” (via Omelete).

Jackie ainda revelou que no terceiro show, o padrão foi um pouco diferente por conta de um atraso de 30 minutos para o início da apresentação. Esse fenômeno, que já foi apelidado de Terremoto Swift, tem uma razão por trás: tudo isso é a resposta comportamental para o ritmo das músicas da cantora. Jackie ainda ressalta:

A música, as caixas de som, a batida. Toda essa energia pode penetrar no solo e abalá-lo.”

Taylor irá se apresentar com a turnê no Brasil, em novembro e todos os ingressos já estão esgotados. Serão seis shows no total, sendo três em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que as apresentações da loirinha podem gerar uma nova lei brasileira. Isso porque houve muitas confusões na hora das vendas dos ingressos para a “The Eras Tour” envolvendo cambistas, os quais são as pessoas que revendem as entradas por valores absurdos. Foram apresentados dois projetos de leis que punem essa venda ilegal de ingressos, por parte dos cambistas. As leis já foram apelidadas de leis Taylor Swift.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também