The Last of Us: Girafa do último episódio era real
Recreio
Foi ao ar no último domingo, 12, o episódio que marca o final da primeira temporada da série ‘The Last of Us’, sucesso da HBO Max. Porém, a série, que se trata de uma adaptação do jogo de mesmo nome, tentou garantir um momento emocionante do game para que o realismo fosse garantido na produção.
O momento em referência é quando Joel e Ellie encontram girafas. Para que isso acontecesse, ao invés de optar por efeitos visuais, a HBO utilizou um animal de verdade para a realização da cena.
A informação é revelada no making of oficial da série, quando, ao ser mostrados os videos envolvendo bastidores, depoimentos do elenco e equipe, foi revelado que essa cena teve a presença de Nabo, uma girafa real.
Além disso, os personagens principais da trama, Pedro Pascal e Bella Ramsey, chegaram a ter uma interação com o bicho durante a produção do episódio. Confira!
Matt Palmer, que cuidou das locações da série, disse que criar algo crível utilizando de ferramentas de computação não seria possível: “Gravar com Nabo, a girafa, certamente é uma das minhas experiências favoritas. Até dá para criar uma girafa com efeitos visuais, mas não é a mesma coisa”.
A atriz Bella Ramsey, que esteve em cena com o animal, disse: “Girafas são animais massivos. Estar perto de um bicho tão magnífico é uma experiência quase espiritual”.
Vale lembrar que, para que a girafa tivesse seu conforto garantido, as cenas foram produzidas em um local adequado, que se transformou em um cenário pós-apocalíptico somente na edição.