'W.I.T.C.H' pode ganhar reboot live-action, aponta produtor

Recreio






Lançada inicialmente como HQ em 2001, “W.I.T.C.H” se tornou uma série de animação em 2004 devido ao seu enorme sucesso entre os leitores internacionais. A produção acompanha a vida de cinco adolescentes que possuem poderes ligados à natureza que se tornam Guardiãs do Véu e passam a ser encarregadas de proteger o mundo do terrível vilão Meridian.
Criada pelos italianos Elisabetta Gnone, Alessandro Barbucci e Barbara Canepa, a animação contou com apenas duas temporadas, compostas por 52 episódios, sendo exibida no Brasil na TV aberta pela emissora Rede Globo, durante os programas “TV Globinho” e “TV Xuxa”, e no canal pago Jetix, operado pela Walt Disney Company até 2009.
“W.I.T.C.H” permaneceu em exibição até o ano de 2008, e hoje tem seus episódios disponíveis no YouTube. No entanto, 17 anos após seu encerramento, o desenho poderá ganhar um reboot live-action.
Em entrevista ao podcast Radical Retro Rewind?!, o produtor e escritor Trey Callaway, que trabalhou na primeira temporada da animação, revelou que um grande amigo seu tem feito reuniões com a Disney em Los Angeles para discutir um possível reboot da história protagonizada por Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin.
“Um querido amigo escritor meu, que não posso revelar o nome neste ponto porque não quero quebrar sua confiança, tem participado de uma série de reuniões na Disney que estão acontecendo agora sobre um reboot live-action da série. Então fiquem atentos para mais informações”, revelou Callaway.
Durante a conversa, Trey também afirmou que está surpreso de que a Disney ainda não fez um live-action de “W.I.T.C.H”, levando em consideração que a história conta com características que agradam o estúdio, mas que está feliz que novos passos estão sendo dados para que a adaptação aconteça.
Apesar da revelação do produtor, até o momento, a Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto. Assista à entrevista completa!


