Home
Entretenimento
Ouro do basquete masculino, EUA ganharão série da Netflix
Entretenimento

Ouro do basquete masculino, EUA ganharão série da Netflix

publisherLogo
Sportbuzz
28/08/2024 09h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16334275/original/open-uri20240828-17-1mppfj2?1724838588
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O time de basquete masculino dos Estados Unidos ganhará uma série na Netflix. Na última sexta-feira (23), o documentário vai mostrar todos os bastidores da conquista dos estadunidenses em Paris, além das outras onze seleções na disputa.

A produção do documentário será resultado entre a parceria da Netflix e o Comitê Olímpico Internacional (COI). Somente em 2025 a série deverá ser estreada, com seis episódios que aparecerão França, Alemanha, Sérvia, Estados Unidos, Sudão do Sul, Canadá e Japão . O caminho até a medalha de ouro será um dos destaques no streaming.

Motivações

A última vez que o país norte-americano enviou seus melhores jogadores foi em 1992, no que ficou conhecido como o Dream Team”Em 2024, os torcedores do país suplicaram pela reunião de seus melhores jogadores, muito por conta dos péssimos resultados no últimos anos. Na Copa do Mundo, por exemplo, ficaram apenas em quarto lugar.

LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant já têm idade avançada e muito dificilmente disputariam outra Olimpíada. Por isso, a edição de 2024 foi especial para os atletas. Alguns, inclusive, já anunciaram a aposentadoria da seleção com a conquista do ouro.

Noah Lyles, campeão nos 100m rasos em Paris , provocou no ano passado os campeões da NBA ao falar que eles não eram campeões do mundo, pois os Estados Unidos não representam o planeta inteiro. A declaração do velocista gerou várias respostas vindas dos jogadores da liga norte-americana.

Por conta disso, os atletas estadunidenses se reuniram e optaram por participar dos Jogos Olímpicos de Paris, como uma forma de resposta aos torcedores e ao velocista. E deu certo: as equipes masculina e feminina foram campeãs do torneio ao vencer a França nas duas finais

 

Veja no Twitter
twitter

Os dois maiores da geração nasceram na mesma maternidade.

Veteranos, fizeram história jogando juntos.

O peso dessa imagem é absurdo!

Curry meteu 36 pontos na semifinal e fez 24 na final.

LeBron, jogador de basquete mais velho a jogar Olimpíadas pelos EUA. pic.twitter.com/ZPVZxdwlgv

— Sala12 (@OficialSala12) August 10, 2024

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também