1º de maio nas telinhas: 8 séries que retratam ambientes de trabalho
Tecmundo
O proletariado brasileiro tem seu descanso merecido no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. Que tal aproveitar o feriado nacional para assistir a séries campeãs de audiência e críticas internacionais?
Dê uma conferida na lista de séries ambientadas em diversos cenários de trabalho, como escritório, hospital e delegacia. Vamos lá?
1 - The Office (2005–2013)
Acompanhar o cotidiano do funcionários da empresa de papel Dunder Mifflin é um dos melhores jeitos para se divertir no tempo livre!
O mocumentário estrelado por Steve Carell, Jenna Fischer, John Krasinski e Rainn Wilson é uma das melhores séries sobre o mundo corporativo, mostrando os absurdos desse ambiente de trabalho.
- Você pode assistir The Office no Amazon Prime Video e Comedy Central.
Michael Scott é apenas um dos personagens com frases icônicas na série.
2 - Grey's Anatomy (2005–presente)
Você gosta de séries de médico? Então, Grey's Anatomy é para você. A produção de Shonda Rhimes traz Ellen Pompeo protagonizando o drama diário dos médicos e pacientes do hospital Seattle Grace.
A série tem 16 temporadas e continua sendo renovada pela emissora – o que, para muitos, a torna uma das várias produções que perderam a chance de acabar no topo . Vale a pena assistir antes de opinar!
- Disponível na Star+.
Ellen Pompeo dá vida a Meredith Grey.
3 - Chicago Fire (2012–presente)
A criação de Michael Brandt e Derek Haas traz a história de um grupo de bombeiros de Chicago. O sucesso da série é tão grande que a NBC transformou em uma franquia, Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD. Os crossovers das séries são bons demais para acompanhar!
- Disponível no Globoplay e no Amazon Prime Video.
A 11ª temporada de Chicago Fire será em maio de 2023.
4 - Brooklyn Nine-Nine (2013–2021)
A sitcom de sucesso chamada Brooklyn Nine-Nine arrebatou fãs pelo mundo todo com o jeitão esquisito do detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e seus colegas de equipe – saudades de Terry Crews!
- Você encontra a série na Netflix.
A dinâmica entre o Capitão Holt e Jake é um dos pontos altos da série.
5 - Law & Order (1990–presente)
Aqui também temos o cenário de delegacia, mas o tom dramático da série é o grande foco de Law & Order. A série acompanha a atuação de policiais , investigadores e promotores.
A produção foi encerrada em 2010, mas teve um revival em 2022 e segue firme junto com seus spin-offs: Law & Order: Special Victims Unit (1999-presente), Law & Order: Criminal Intent (2001-2011), Law & Order: Trial by Jury (2005), Law & Order: Los Angeles (2010-2011) e Law & Order: True Crime (2017).
- Disponível na Globoplay.
Elenco do revival de Law & Order (1990).
6 - Suits (2011–2019)
A história de Suits aborda a relação entre Mike Ross (Patrick J. Adams), um brilhante trambiqueiro com memória fotográfica, e Harvey Specter (Gabriel Macht), advogado de um dos escritórios de maior prestígio de Nova York. A série de 9 temporadas teve a participação de Meghan Markle.
- Disponível na Netflix.
Mike Ross (à direita) e Harvey Specter (à esquerda) formam a grande dupla da série.
7 - Scandal (2012–2018)
Se o nome da série é "escândalo", pode apostar que vem muita treta por aí. E quem precisa lidar com segredos alheios é Olivia Pope (Kerry Washington), ex-diretora de Comunicações da Casa Branca. A criação de Shonda Rhimes tem 7 temporadas.
- Disponível na Star+.
Olivia Pope é interpretada por Kerry Washington.
8 - Succession (2018–2023)
Para encerrar a nossa lista de série para assistir no dia do trabalho, temos a queridinha da HBO: Succession.
A trama da vencedora do Emmy de Melhor Drama em 2022 é centrada nas ambições da multimilionária família Roy. Jesse Armstrong é quem assina a série estrelada por Nicholas Braun, Brian Cox e Kieran Culkin.
Succession se passa em Manhattan, EUA.