10 curiosidades e polêmicas de Power Rangers
Tecmundo
Os fãs de Power Rangers estão com as expectativas nas alturas para a grande estreia da Netflix, Mighty Morphin Power Rangers: Agora e Sempre, que chega ao catálogo ainda no primeiro semestre. Anunciado logo no início de 2023, os tão queridos personagens originais da série estarão presentes e juntos novamente, após 30 anos, para uma missão especial no live-action.
Pensando em te preparar para a estreia, marcada para o dia 19 de abril no streaming, o Minha Série reuniu 10 curiosidades sobre os Power Rangers que você precisa saber, incluindo polêmicas que fazem parte da história do programa. Confira:
10. Os atores eram mal pagos na primeira temporada
Imagem: Reprodução / SabanFonte: IMDb
Enquanto há estrelas de Hollywood que anualmente entram para a lista de celebridades mais bem pagas do ano, há também aqueles atores que aceitaram condições bem mais simples para fazer parte de algum projeto de televisão e cinema. Foi o caso do elenco original na primeira temporada: segundo o FandomWire, cada ator recebia US$ 600 por semana.
A injustiça salarial foi motivo de revolta para os atores que interpretavam os rangers preto e amarelo, que acabaram deixando o programa no meio da segunda temporada.
9. A ranger amarela do primeiro episódio é diferente do restante da série
Imagem: Reprodução / SabanFonte: Fandom
No episódio piloto de Mighty Morphin Power Rangers, a tão querida ranger amarela foi interpretada por Audri Dubois, cuja carreira na televisão não possui tantos créditos além do programa. Ela tinha 25 anos quando o episódio foi ao ar, o que a tornou o membro mais velho do elenco principal, cujas idades variavam entre 18 e 24 anos.
Porém, justamente por questões salariais, a atriz deixou o projeto logo depois do primeiro episódio, abrindo espaço para Thuy Trang interpretar a personagem.
8. Ator que interpretou ranger vermelho foi acusado de assassinato
Imagem: Reprodução / SabanFonte: G1
Ricardo Medina Jr., que interpretou o ranger vermelho em Power Rangers Força Animal e o vilão Deker em Power Rangers Samurai, estampou os jornais da mídia estrangeira em 2017 após confessar que esfaqueou um colega de quarto até a morte, utilizando uma espada. O caso aconteceu em janeiro de 2015, quando a dupla se desentendeu na casa que moravam na Califórnia.
O motivo da briga teria sido a presença da namorada de Medina no local, questionada pelo colega. O ator foi condenado à pena máxima meses após a confissão, pegando 6 anos de prisão ao todo.
7. O ranger com mais aparições
Imagem: Reprodução / Twentieth Century FoxFonte: Tecmundo
Tommy Oliver (Jason David Frank), que morreu no ano passado, foi um verdadeiro recordista na história dos Power Rangers. O ator teve a segunda maior participação na franquia desde o início de sua produção, em 1993, ficando atrás apenas de Paul Schrier, o Bulk. Além disso, ele também possui a passagem contínua mais longa como líder da equipe, quando foi nomeado na segunda temporada e mantido até a metade de Power Rangers Turbo.
Como se não bastasse, embora seja bastante conhecido por interpretar o ranger verde e o ranger branco, ele também possui o recorde de ser o ranger que mais mudou de cor na história do programa, adquirindo também as cores vermelho e preto.
6. Sem nenhuma falta
Imagem: Reprodução / SabanFonte: Polygon
Enquanto David Frank é o ranger com mais aparições na história dos Power Rangers, há também aqueles que não faltaram em um episódio sequer: Richard Steven Horvitz, que interpretou Alpha 5 em Power Rangers: Zeo e Power Rangers: Turbo, é literalmente o único ator a aparecer em todos os 155 episódios de Mighty Morphin Power Rangers.
5. Diversas cenas foram gravadas na Nova Zelândia
Imagem: Reprodução / NickelodeonFonte: Fandom
É bem comum que os filmes e séries possuam cenas gravadas em diferentes países a fim de explorarem novos e diferentes cenários, e com Power Rangers não foi diferente: a Nova Zelândia foi palco de filmagens de alguns programas da franquia, como Power Rangers: Super Patrulha Delta; Operação Ultraveloz e Dino Charge.
4. Preconceito dentro do set
Imagem: Reprodução / SabanFonte: A Capivara deu Cria
David Yost aparentava ter uma vida perfeita, tranquila e cheia de amor dos fãs por ter interpretado o ranger azul em Mighty Morphin Power Rangers. No entanto, o ator revelou em 2018 durante um bate-papo à Entertainment Weekly que seu dia a dia no set de gravações não era tão agradável como o público pensava.
Embora tentasse manter sua sexualidade o mais discreta possível, Yost revelou que foi assediado por alguns colegas de equipe na época da série por ser homossexual. “É difícil quando você tem uma certa fama e está passando pela luta pessoal que eu estava passando como gay”, declarou ele. “Nos anos 90 era muito difícil. E em Hollywood não era bem visto.”
3. Ranger preso por suspeita de fraude
Imagem: Reprodução / SabanFonte: Daily Mail
Além de Ricardo Medina Jr., um outro ator de Power Rangers chegou a ser preso muito tempo após trabalhar na franquia. No ano passado, Jason Lawrence Geiger, que interpretou o ranger vermelho em Mighty Morphin Power Rangers, foi indiciado por promotores federais junto a 18 réus por ter participado de um esquema que fraudou um programa federal criado para ajudar empresas que passaram por dificuldades durante a pandemia de COVID-19.
Ele foi preso com o restante do grupo logo após o esquema ter sido descoberto, e condenados. Cada um dos acusados pode ser sentenciado a até 20 anos de prisão.
2. Ranger amarela não usava saia
Imagem: Reprodução / SabanFonte: Online Séries
Um questionamento bastante popular entre os fãs era o porquê a ranger rosa usava uma saia e a ranger amarela, não. Visto que muita coisa fora aproveitada da versão japonesa, esse também foi um fator que o produtor da série Haim Saban, decidiu não alterar na adaptação.
Isso porque, originalmente, a ranger amarela era para ser um homem, visto que na versão japonesa foi interpretada por Takumi Hashimoto.
1. Ranger brasileiro
Imagem: Reprodução / NickelodeonFonte: Notícias da TV
O Brasil também marcou presença em Power Rangers. Nascido e criado no Rio de Janeiro, o ator Davi Santos interpretou o ranger dourado em Dino Charge e Dino Super Charge. Além disso, ele reprisou o papel mais tarde, em Power Rangers Beast Morphers.
Santos, no entanto, não foi o único: o paulistano Glenn McMillan foi o primeiro brasileiro a aparecer na franquia, interpretando Dustin Brooks em Tempestade Ninja. Por fim, a carioca Chrystiane Lopes chegou a viver a ranger rosa em Aço Ninja.