Home
Entretenimento
10 séries famosas da Netflix que não são unanimidade entre o público
Entretenimento

10 séries famosas da Netflix que não são unanimidade entre o público

publisherLogo
Tecmundo
12/03/2022 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14917387/original/open-uri20220312-19-405sso?1647090080
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Conhecida principalmente por sucessos como Stranger Things, Orange is the New Black, La Casa de Papel, Sex Education e Round 6, a Netflix se tornou uma das plataformas de streaming mais assinadas do mundo, sobretudo por seu pioneirismo no setor de entretenimento contemporâneo.

Apesar disso, algumas de suas produções, que no geral são criadas para agradar todos os tipos de público, acabaram sendo divisivas e gerando muitas discussões na internet.

Dessa forma, abaixo, confira uma lista com algumas obras que não conseguiram conquistar todos os espectadores, apesar de terem ficado bem conhecidas. Aproveite!

10. Fate: A Saga Winx

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Lançada em 2021 com a promessa de fornecer nostalgia ao público, apesar de conseguir bons índices de visualizações em seus primeiros dias, essa série parece não ter caído no gosto popular como um todo. 

Isso se deve, principalmente, por conta da irregularidade da trama, que parece confusa e repleta de clichês em todos os níveis. Com um tom sombrio muitas vezes desnecessário, Fate: A Saga Winx se distanciou demais de seu material original, tornando-se redundante em diversos momentos.

9. Sombra e Ossos

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Havia muita expectativa em torno da estreia de Sombra e Ossos (Shadow and Bone, no original), sobretudo porque tratava-se de uma adaptação da distopia literária de mesmo nome escrita por Leigh Bardugo. 

Contudo, apesar do grande investimento por parte da Netflix, a recepção do público foi morna e só se consolidou depois de algum tempo disponível. Mesmo assim, o universo criado pela escritora parece ser bastante chamativo e tem grande potencial para ser melhor desenvolvido no futuro na plataforma.

8. Bridgerton

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Embora Shonda Rhimes estivesse no comando e o sucesso tenha sido instantâneo, tornando-se uma das produções mais assistidas do streaming até aquele ponto, o fato é que o público de Bridgerton se dividiu bastante. 

Há quem ame tudo aquilo que foi apresentado pela série e também há quem odeie ou tenha se sentido em conto de fadas inverossímil. Renovada para mais temporadas, a ideia é que cada leva de episódios seja focada em um novo membro da família, o que também desagradou alguns fãs. 

7. 13 Reasons Why

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Houve muito protesto durante a continuidade do lançamento de 13 Reasons Why, sobretudo por sua temática controversa. Na trama, é abordado um caso de suicídio, no qual a vítima deixa diversas fitas que atestam seu sofrimento e os motivos que a levaram a cometer esse ato. 

O grafismo da cena do suicídio e as inúmeras sequências de violência sexual chocaram os assinantes, causando uma grande polêmica sobre a exibição desse tipo de conteúdo. 

6. Cidade Invisível

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

De certa forma, o mercado internacional gostou muito do que Cidade Invisível tinha a oferecer. Trazendo elementos do folclore brasileiro, a série se tornou uma das mais assistidas da Netflix na época de seu lançamento. 

No entanto, a comunidade indígena se sentiu ofendida pela representação de certas entidades de sua mitologia/religião, algo que foi abraçado por boa parte do público também quando se leva em consideração que não há nenhum indígena no elenco.

5. Ginny & Georgia

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Vista pelo público como uma nova versão de Gilmore Girls, a série Ginny & Georgia não atingiu tantos números quanto o esperado pela plataforma de streaming. 

Apesar de possuir um enredo consistente e cheio de possibilidades criativas, muitas pessoas se sentiram traídas com a ideia de que a produção não levantaria algumas questões presentes no seriado de Amy Sherman-Palladino. Esse problema de expectativa dividiu o público de um jeito inesperado. 

4. The Sinner

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Depois do lançamento da 1ª temporada de The Sinner, os espectadores se viram diante de uma série robusta, com inúmeros mistérios e conflitos interessantes. 

Apesar disso, por consistir em um projeto antológico, no qual novas histórias fechadas são desenvolvidas a cada temporada, há muitos fãs que detestaram os novos enredos apresentados no desenrolar dos episódios. Com quatro temporadas, a produção foi concluída em 2021. 

3. Dark 

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Nessa série alemã, os roteiristas tiveram a grande capacidade de brincar com o público de um jeito surpreendente, pois há muitos personagens que vêm e vão, além de uma linha do tempo que transita livremente em tela. 

Consistindo um verdadeiro quebra-cabeça, Dark não é para qualquer um, pois há pessoas que detestaram todos os mistérios instituídos pela trama, junto da sensação de não estarem entendendo o que estava acontecendo durante os episódios. Apesar disso, é uma das séries mais célebres da Netflix. 

2. Sense8

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Com um orçamento milionário e duas cineastas com um repertório de peso, Sense8 não poderia dar errado. Mas conforme o tempo foi passando, a gigante do streaming percebeu que o investimento não estava valendo tanto a pena. 

Embora a 1ª temporada tenha conquistado boa parte do público, na 2ª temporada muitos não retornaram para conferir os novos episódios. Dessa maneira, a série foi encerrada oficialmente.

1. Emily in Paris

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Para fechar a lista, é preciso falar de Emily in Paris, que tornou-se muito odiada por alguns espectadores com o passar do tempo. Os roteiros da série foram construídos em cima de muitos clichês, algo que, ainda assim, cativou parte da audiência, de alguma forma.

Porém, as indicações recebidas em algumas premiações importantes fizeram com que muitos julgassem a produção como desqualificada. Mas quem não gosta de um clichê de vez em quando, não é mesmo?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também