Home
Entretenimento
10 séries que completam 10 anos em 2023
Entretenimento

10 séries que completam 10 anos em 2023

publisherLogo
Tecmundo
15/05/2023 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15555508/original/open-uri20230515-18-57ncjx?1684193824
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você pode até não perceber o tempo passar, mas ele corre com muita velocidade, fazendo com que a gente até perca a noção do que está acontecendo. Nesse sentido, talvez você fique um pouco impactado com o que vamos apresentar na lista abaixo, afinal, já tem pelo menos dez anos que essas séries estrearam no streaming ou na televisão.

Um fato curioso é que há dez anos surgiu a primeira série original de uma plataforma de streaming, algo que hoje em dia é bastante comum, não é mesmo? Sendo assim, não vamos perder tempo. Confira dez séries que completam dez anos em 2023 e aproveite para saber onde assisti-las!

(BBC/Netflix/Reprodução)(BBC/Netflix/Reprodução)

Para começar a lista, é preciso falar de uma das produções que mais mobilizaram os fãs ao longo do lançamento de suas temporadas. Inclusive, apesar de já ter sido encerrada, seu criador prometeu que lançaria um filme para amarrar qualquer ponta solta que tivesse ficado para trás.

Com um enredo envolvente, em Peaky Blinders , o público conheceu mais sobre essa organização criminosa comandada pelo perigoso Thomas Shelby  (Cillian Murphy).

(History Channel/Reprodução)(History Channel/Reprodução)

Na sequência, há outra série que teve seu encerramento decretado recentemente. Criada e escrita por Michael Hirst para o History Channel, Vikings foca nesse grupo nórdico, com inspiração direta em contos e lendas. Nesse sentido, entre os protagonistas, é possível destacar Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel).

Em 2022, a Netflix aproveitou o sucesso da produção e lançou em sua plataforma a 1ª temporada do spin-off Vikings: Valhalla , ambientado muitos anos antes da série original.

(NBC/Fox/Reprodução)(NBC/Fox/Reprodução)

Também chamada de B99, essa série de comédia conta com o carisma de Andy Samberg, Terry Crews, Melissa Fumero, Stephanie Beatriz, Chelsea Peretti, Andre Braugher e Joe Lo Truglio no elenco principal. Lançada em setembro de 2013 pela Fox, foi cancelada após cinco temporadas.

Contudo, não demorou muito para que a produção fosse resgatada pela NBC, rendendo mais episódios do que o previsto inicialmente pelos seus criadores, que inclui o roteirista Michael Schur. 

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Meses antes de a Netflix lançar Hemlock Grove ou Orange is The New Black, House of Cards havia sido a escolhida para iniciar uma nova era no consumo de séries. Em 1 de fevereiro de 2013, chegava à plataforma de streaming, que até então só licenciava seus conteúdos, sua primeira produção original.

De forma inovadora, todos os episódios da temporada ficaram disponíveis. Apesar de hoje em dia esse formato de lançamento ser amplamente discutido, é inegável que House of Cards foi pioneira em muitos aspectos. 

(A&E/Reprodução)(A&E/Reprodução)

Em 1960, Alfred Hitchcock tinha um ambicioso projeto em suas mãos: Psicose, baseado no livro de mesmo nome do escritor Robert Bloch. Com o lançamento nos cinemas, o projeto se tornou um grande sucesso, ficando no imaginário do público durante muitos anos. 

O tempo passou e Bates Motel surgiu para imaginar alguns eventos que antecederam a chegada de Marion Crane no local comandado por Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe (interpretada por Vera Farmiga).

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Contando com espionagem, ação e investigações emocionantes, The Blacklist estreou na NBC em setembro de 2013. 

Ao longo de suas temporadas, o público se aprofundou na psicologia de Raymond Reddington (James Spader), mais conhecido como Red, além de Liz Keen (Megan Boone), entre outras figuras marcantes. Atualmente, a série exibe sua 10ª e última temporada.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Depois de House of Cards e Hemlock Grove, a Netflix lançou a 1ª temporada de Orange is the New Black , com o mesmo formato de distribuição: todos os episódios chegaram no mesmo dia e horário na plataforma. 

Rendendo sete temporadas, a produção foi encerrada em 2019, entrando de vez para o hall de melhores séries do streaming. Muitos nomes da indústria se tornaram muito mais fortes por conta da produção, incluindo o de Laverne Cox, Samira Wiley e Taryn Manning.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

O icônico serial killer canibal Hannibal Lecter surgiu na literatura e foi criado por Thomas Harris. Não demorou muito para que produções cinematográficas o abordassem, incluindo O Silêncio dos Inocentes, de 1991. 

Porém, em 2013, uma série foi encomenda para dar muito destaque ao personagem. Nela, o papel coube a Mads Mikkelsen, que o viveu por três temporadas na NBC.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)

Enquanto o Universo Cinematográfico da Marvel ainda se firmava e mostrava ao público todas as suas novidades, na televisão havia pouco material ligado aos heróis e personagens dos quadrinhos sendo produzido. 

Nesse sentido, em setembro de 2013, a ABC estreou Agentes da Shield , série que rendeu sete temporadas na emissora. O elenco trouxe Clark Gregg, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Ming-Na Wen, Elizabeth Henstridge, Brett Dalton e Henry Simmons nos papéis principais. 

(BBC America/Reprodução)(BBC America/Reprodução)

Por fim, é preciso falar de um dos projetos que mais impulsionam a carreira da atriz Tatiana Maslany, mais recentemente vista como Jen Walters, em Mulher-Hulk , no Disney Plus. Criada por Graeme Manson e John Fawcett, Orphan Black trouxe nuances divertidas e interessantes para o campo da ficção científica na televisão. 

Na produção, Maslany interpretou diversas personagens, tendo em vista que a trama aborda o desenvolvimento de clones em uma sociedade cada vez mais conectada. 

Se você gostou do conteúdo, continue ligado aqui no TecMundo para seguir acompanhando mais curiosidades interessantes como essas! 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também