Home
Entretenimento
5 momentos do MCU que fizeram o cinema tremer
Entretenimento

5 momentos do MCU que fizeram o cinema tremer

publisherLogo
Tecmundo
31/05/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15582707/original/open-uri20230531-18-5u8a4g?1685570771
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com mais de 30 filmes e uma década em atividade, o Universo Cinematográfico da Marvel é recheado de momentos inesquecíveis, que definitivamente nunca vão sair da cabeça dos fãs. Porém, algumas cenas e sequências possuem uma carga dramática ou de importância tão grande, que já estão eternizadas na história do cinema de filmes de heróis.

Pensando nisso, o Minha Série separou os cinco momentos mais incríveis do MCU. Momentos tão icônicos que fizeram a sala de cinema virar um verdadeiro estádio, com fãs gritando e celebrando, graças a personagens e histórias tão marcantes.

Vingadores 2 tem uma boa brincadeira sobre qual herói consegue levantar o Mjölnir. Todos tentam, e o único que consegue mover alguma coisa é Steve Rogers, mas sem sucesso. A história de Ultron se desenrolou, e o Visão foi criado a partir da Joia da Mente.

Porém, nesse primeiro momento os Vingadores não sabem exatamente se esse novo ser é amigo ou inimigo. Após um discurso breve sobre ser ou não um monstro, Visão pega o Mjölnir como um simples martelo de borracha e dá para Thor, deixando todos, inclusive os espectadores, boquiabertos.

A cena pode não ter feito o cinema desabar, mas mexeu com o ânimo de todos. Quem diria que um novo e estranho personagem seria tão poderoso e digno a ponto de alcançar uma façanha como essa.

Desde os primeiros trailers de Capitão América: Guerra Civil, o público já estava ciente que Sony e Marvel haviam firmado um acordo para que o Teioso aparecesse em algumas produções da Casa das Ideias, além de ganhar uma nova trilogia que se iniciaria em 2016. Tom Holland foi o ator escolhido para dar vida a Peter Parker, e era só uma questão de tempo até sua primeira aparição.

O cenário era de tensão. De um lado, Capitão América e sua liberdade para agir como herói. De outro, Homem de Ferro e a ideia sistêmica de criar uma divisão coordenada para controlar os vigilantes. Desfalcado, a Tony Stark tinha uma carta na manga, e bastou dizer uma frase para chamar o Amigão da Vizinha e fazer o público ir à loucura, especialmente ao roubar o estudo do Capitão.

Pela primeira vez o Homem-Aranha aparecia ao lado dos Vingadores. Pela primeira vez, o herói mais importante da Marvel estava em uma mesma cena com os personagens que redefiniram o que é fazer filmes de herói. Ali, a história foi feita.

O ano era 2012. Os Vingadores estreavam após o sucesso imensurável dos filmes do Homem de Ferro nos anos anteriores, e apostar em uma equipe de heróis que fosse conectada por múltiplos longas era algo novo.

Nem é preciso dizer que a ideia se tornou uma febre, e o grupo se tornou um marco da cultura pop. Mas o que mais simboliza Os Vingadores é a famosa cena do ataque em NY, quando Homem de Ferro leva um Leviathan em direção ao restante do grupo. Calmo, Bruce Banner anda lentamente até a criatura e responde ao Capitão "Esse é o meu segredo. Eu to sempre nervoso". 

Depois disso foram só aplausos e urros de um cinema que não acreditava no que estava assistindo. Os Vingadores eram reais, e embalados por uma trilha sonora de arrepiar, eles chegaram para ficar.

A expectativa para o terceiro e último filme do Homem-Aranha de Tom Holland não poderia ser diferente. O público estava ansioso para saber o que aconteceria nesta última aventura, até que os primeiros rumores começaram a sair. Múltiplos informantes afirmavam que tanto Andrew Garfield quanto Tobey Maguire retornariam como aparições especiais.

Fotos e vídeos vazados, roteiros completos na internet. Tudo parecia bom demais para ser verdade. Até que finalmente Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente estreou, e entre críticas e aplausos, o filme fez os espectadores gritarem de emoção.

Com alguns simples portais, a MJ da Zendaya chamava Homem-Aranha por Homem-Aranha, até encontrar o seu. O primeiro se revelou como o Cabeça de Teia de Andrew Garfield, contagiando as pessoas com seu tempo de humor excelente. Para fechar com chave de ouro, uma figura familiar se vira, e claro, era o Peter Parker de Tobey Maguire, bem maduro e simpático como sempre.

Sem Volta Para Casa pode ser um filme questionável para muitos, mas sem sombra de dúvidas foi uma das melhores experiências recentes, principalmente se você não recebeu nenhum spoiler, ou foi assistir ao longa completamente cético de que aqueles dois iriam aparecer.

Vingadores: Ultimato é a celebração inigualável de 10 anos da Marvel Studios. O filme, por si só, já levaria o público à loucura, porém, era preciso ser ainda maior. Era preciso fazer com que o terceiro ato do filme da Saga do Infinito entrasse no ranking definitivo das melhores cenas já feitas. 

Após uma batalha quase mortal contra Thanos, o Capitão América já estava pronto para concentrar suas últimas forças contra o Titã Louco. Antes disso, no entanto, uma voz no rádio dava sinais de esperança. Com uma música suave, o primeiro portal era aberto e dava vez ao Pantera Negra. Sim, aquilo estava acontecendo.

A medida que mais portais surgiam, o público ficava cada vez mais catatônico. Os Guardiões estavam de volta, os magos, o Doutor Estranho, a Vespa, Pepper Pots de armadura, e claro, o Homem-Aranha. Tudo ficou ainda mais magnífico quando o Homem-Formiga gigante surge e trilha sonora única desse momento estava em 100% nas caixas de som. 

Os heróis se alinhavam, e de forma satisfatória, o Capitão América proferia a frase que desencadearia um pandemônio nas salas de cinema por todo o mundo: "Vingadores, Avante". Após isso, as pessoas assistiram cenas que nunca poderão ser refeitas com tamanha emoção, alegria, e tristeza. A morte de Tony Stark, a derrota de Thanos, e a chegada incrível da Capitã Marvel são cenas que podem ser revisitadas nos streamings, mas uma experiência completa como aquela é algo único na vida.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também