Home
Entretenimento
7 anti-heróis mais amados das séries e filmes
Entretenimento

7 anti-heróis mais amados das séries e filmes

publisherLogo
Tecmundo
21/10/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15258328/original/open-uri20221021-17-6ob2js?1666379069
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Por definição, um anti-herói se caracteriza como um personagem livre de dicotomias ou que possui um certo desvio de caráter em sua concepção. Ele não é totalmente bom ou totalmente mal, mas o público, geralmente, torce por seu sucesso e o acompanha com muita sagacidade.

Nos últimos anos, a figura do anti-herói ficou ainda mais visível, tanto no cinema quanto na televisão. Dessa maneira, selecionamos alguns dos mais amados pelos espectadores de séries e filmes. Confira!

7. Rick Sanchez

(Adult Swim/Reprodução)(Adult Swim/Reprodução)Fonte:  Adult Swim 

Presente até mesmo no título da animação do Adult Swim, Rick Sanchez é o avô de Morty Smith. Juntos, essa dupla participa de diversas aventuras bizarras pelo multiverso, descobrindo a existência de outras versões deles mesmos.

Contudo, Rick é um pouco mesquinho e parece não se importar tanto com as pessoas de sua família, possuindo uma personalidade pessimista e sem muitas ambições. Ele, inclusive, pode se encaixar no estereótipo do cientista maluco.

No fundo, ele possui um grande afeto por Morty e até mesmo seus planos mirabolantes estão centrados em protegê-lo.

6. Deadpool

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Wade Winston Wilson, o Deadpool, é visto regularmente como um anti-herói, embora também tenha se comportado como um vilão em algumas histórias nos quadrinhos da Marvel. Sempre disposto a conversar com o público ao quebrar a quarta parede, o personagem consiste em um mercenário sem escrúpulos, composto por altas doses de violência e conversa fiada.

Sua infância foi bastante difícil, vivendo em uma família completamente desestruturada. Na fase adulta, amargurado após uma adolescência delinquente, ele se tornou voluntário de um experimento para tratar de um câncer. Assim, Wade se envolveu com o Programa Arma X, do Professor Xavier. Nos cinemas, Deadpool é interpretado por Ryan Reynolds.

5. John Constantine

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Visto recentemente de uma outra forma na série Sandman, da Netflix, John Constantine é um caçador de demônios bastante famoso. Ligado desde sempre com entidades sobrenaturais e estudos ocultistas, seu jeito peculiar de lidar com seus casos já lhe trouxe inúmeros problemas. Mesmo assim, ele segue como um dos anti-heróis mais fascinantes dos quadrinhos.

Em 2005, no filme Constantine, ele foi vivido por Keanu Reeves. Alguns anos depois, o personagem passou a ser interpretado por Matt Ryan ao longo de apenas treze episódios na série da NBC.

Vale destacar que já existem outras aparições programadas, como no projeto da Liga da Justiça Sombria, de J.J. Abrams.

4. Dexter

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

Neste ano, o serial killer em questão retornou para uma nova série. No Showtime, Dexter: New Blood mostrou aos espectadores boa parte do que teria acontecido ao personagem depois de tantos anos, evidenciando ainda sua relação com o filho, Harrison (Jack Alcott).

Durante oito temporadas eletrizantes, muitas questões foram abordadas pelos roteiristas do show, que conferiram a Dexter decisões importantes sobre sua própria conduta. Em linhas gerais, o personagem só cometeu seus assassinatos impulsivos motivados por questões morais bem demarcadas, afinal, ele só matava outros assassinos cruéis.

3. Bojack Horseman

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Depois de participar da incrível comédia Horsin' Around, nos anos 1990, BoJack F. Horseman parece ter perdido os rumos de sua própria carreira. Sem grandes ambições, ele passa a beber compulsivamente, descobre problemas de autoestima e tenta voltar ao estrelato de alguma maneira, mesmo que nada pareça dar certo em sua vida.

Aos poucos, ele passa a viver no automático, sem deixar que nada o motive verdadeiramente. Sua presença aqui nessa lista mostra que os anti-heróis também podem ser personagens passivos, que são empurrados para viverem suas próprias histórias.

2. Homelander

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Em The Boys, desde o início, ficou evidente como o herói vivido por Antony Starr poderia ser cruel. Ignorando todas as convenções sociais e passando por cima dos direitos humanos de vez em quando, aos poucos, Homelander teve sua história de vida revelada. Ele passou por diversos experimentos e também precisou aturar os mandos e desmandos dos chefões da Vought International.

O Líder dos Sete é um dos heróis mais fortes do mundo e utiliza seus poderes à sua própria maneira, fazendo com que, na frente das câmeras, ele seja um Super responsável e cheio de feitos louváveis. Porém, por trás das câmeras, ele pode ser bastante perverso e até mesmo criminoso.

1. Light Yagami

(NTV/Reprodução)(NTV/Reprodução)Fonte:  NTV 

Por fim, é preciso falar do protagonista de Death Note, responsável por provocar sentimentos mistos nos fãs do anime em questão. Apresentado como um simples estudante do ensino médio, certo dia, ele descobre a existência de um caderno da morte, no qual, ao escrever o nome de qualquer pessoa, ela pode morrer.

Para testar a eficácia do caderno, Light passa a escrever o nome de criminosos do mundo inteiro. Dessa maneira, sua ambição é se tornar o “Deus do novo mundo”, tendo em vista que sua vida parecia monótona demais para continuar do jeito que estava. Controverso e manipulador, ao longo da série, o público passa a amá-lo ainda mais ou odiá-lo com todas as forças.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também