9 ótimos romances de época para assistir no streaming
Tecmundo
É fã de Bridgerton e produções similares? Se você curte um bom filme de época, e adora narrativas românticas, saiba que as plataformas de streaming estão cheias de boas opções de longa-metragens nesse estilo para você conferir sempre que quiser se emocionar.
Neste texto, trazemos 9 obras deste estilo que estão pertinho de você, em plataformas como a Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max, dentre outras! Confira!
(Fonte: Netflix)
Baseado no livro de Liev Tolstói, de 1877, Anna Karenina ganhou uma adaptação definitiva neste filme de 2013 dirigido por Joe Wright. Na história, Anna Karenina (papel de Keira Knightley) é casada com um homem chamado Alexei Karenin (Jude Law).
Um dia, ela faz uma viagem para consolar a cunhada. É quando ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que começa a cortejá-la. Anna Karenina o rejeita, mas muitas coisas se desdobram no horizonte deste trio amoroso repleto de muito drama.
(Fonte: Netflix)
Dirigido por Haifaa Al Mansour em 2018, o filme conta a história real do romance entre a escritora Mary Shelley (autora de Frankenstein) e o poeta Percy Shelley. Na época, ela tinha 16 anos e ele era casado, o que acabou gerando um desenrolar sofrido e escandaloso para a sociedade londrina no século XIX.
(Fonte: Netflix)
Belíssimo filme dirigido por Joe Wright a partir do romance Reparação, do escritor Ian McEwan. A história se inicia quando, em 1935, uma menina, Briony Talles (Saoirse Ronan), de 13 anos, faz uma acusação contra Robbie Turner (James McAvoy), que é filho do caseiro de sua família e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley). Ela o acusa de um crime que ele não cometeu. A obra discute as consequências terríveis de seu erro na vida de todos.
(Fonte: Claudia)
Nova adaptação do livro O Amante de Lady Chatterley, escrito por D.H. Lawrence e publicado em 1928, com direção da francesa Laure de Clermont-Tonnerre. Ele narra a história de uma mulher casada e rica chamada Connie Reid (papel de Emma Corrin), que é recém casada com Clifford Chatterley (Matthew Duckett). Logo após o casamento, Chatterley vai para a guerra, onde é brutalmente ferido e se torna cadeirante.
Ao retornar, a relação dos dois fica abalada, e eles se tornam cada vez mais distantes. Connie então encontra refúgio em Oliver Mellors (Jack O'Connell), um funcionário de sua propriedade, com quem inicia um caso. Obviamente, nada será fácil para que ela siga com esse relacionamento.
(Fonte: Netflix)
Filme de Ang Lee de 1995, que adapta o famoso romance de Jane Austen. A história gira em torno de uma viúva e suas três filhas que passam necessidade depois da morte do marido, já que a herança dele foi para um filho do seu primeiro casamento. Neste contexto, duas irmãs (vividas por Emma Thompson e Kate Winslet) lidam com "razão" e "sensibilidade" para descobrir o que fazer.
(Fonte: Cineplot)
Neste filme de 2019, que se passa durante o século XVIII, a pintora Marianne (Noémie Merlant) assume a tarefa de fazer um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento, sem que ela saiba. Ela começa a observar Héloïse e começa a se aproximar um pouco de sua "modelo" e vê que ela está sendo consumida pela ideia de sua perda da liberdade ao se casar. As duas se aproximam, e as consequências são imprevisíveis.
(Fonte: Omelete)
Neste lançamento de 2023, que se passa em 1840, acompanhamos a história da caçadora de fósseis Mary Anning (Kate Winslet), que trabalha sozinha. Ela faz descobertas científicas sobre amonite, que é um tipo de molusco, ao longo do Canal da Mancha. Um dia, um homem muito rico oferece um trabalho a ela, e Mary, aos poucos, começa a criar laços muito fortes com a esposa dele (Saoirse Ronan), desembocando em um relacionamento.
(Fonte: Galileu)
Adaptação de 2019 da obra Mulherzinhas, clássico de Louisa May Alcott, e dirigida pela atriz Greta Gerwig. A trama fala das irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh), que têm personalidades bem diferentes, e vivenciam o próprio amadurecimento e a chegada da vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil.
(Fonte: UOL)
Mais uma adaptação de uma obra de Jane Austen. Em Orgulho e Preconceito, acompanhamos cinco irmãs que foram criadas por uma mãe com uma fixação de que elas encontrassem bons maridos. Porém, Elizabeth quer ser independente. Quando ela conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen), eles se interessam um pelo outro, mas há muitos conflitos no horizonte para que eles possam finalmente ficar juntos.