A Pequena Sereia: Halle Bailey comenta importância de dar vida à Ariel
Tecmundo
Em entrevista ao Comicbook, a atriz Halle Bailey, de A Pequena Sereia, comentou a importância de dar vida a Ariel no live-action. Segundo a estrela, o papel possui um grande significado para sua carreira e ela espera que os fãs possam tirar algo valioso do resultado final.
O bate-papo foi focado no trailer recém-lançado durante o D23, no qual Bailey aparece cantando uma das mais icônicas músicas do longa-metragem. Apesar das comparações com a animação e com as inúmeras referências que o projeto conterá, tudo indica que serão implementados toques pessoais da Disney, especialmente mecanismos que aproximem a história e os elementos de tela à protagonista interpretada pela jovem atriz.
"Bem, este filme significa muito para mim, desde que eu era uma garotinha. Acho que, abordando esse papel, disse a mim mesmo: 'Só posso me esforçar ao máximo e me orgulhar. Se eu fizer a garotinha dentro de mim feliz, então eu sei que fiz um bom trabalho e sei que estou fazendo o meu melhor.' Eu dei tudo de mim e espero que as pessoas possam tirar algo disso", disse Bailey.
Ela também aproveitou suas redes sociais para compartilhar um relato emocionante de uma fã. Em seu perfil do Twitter, a artista repostou um vídeo em que uma garota aparece emocionada ao ver Ariel em carne e osso na tela.
A reação também é uma resposta às inúmeras críticas e mensagens de ódio que o filme vem sofrendo mesmo antes de seu lançamento e reforça a importância dessa renovação conceitual especialmente para jovens negras. Veja abaixo:
k i just sobbed watching this thanks ????she’s so sweet ???? https://t.co/jKKdHkOvDe
A Pequena Sereia estreia no início de 2023.