A Queda da Casa Usher terá segunda temporada na Netflix?
Tecmundo
Com oito episódios, A Queda da Casa Usher ficou disponível na Netflix na última quinta-feira (12). A série é baseada no conto de mesmo nome do famoso escritor Edgar Allan Poe, tendo o produtor Mike Flanagan como showrunner e roteirista.
E apesar de ser encerrada de maneira satisfatória com um desfecho bem amarrado, há alguns fãs já especulando sobre uma possível renovação da produção. Mas será que ela vai acontecer efetivamente?
Descubra tudo o que já sabemos sobre A Queda da Casa Usher logo abaixo!
Carla Gugino interpreta Verna em A Queda da Casa Usher. (Netflix/Reprodução)
Quem já conhecia o conto original de Edgar Allan Poe sabia que a série criada por Mike Flanagan e Trevor Macy para a Netflix teria grandes emoções. Porém, ainda assim, os roteiristas conseguiram surpreender o público com uma história envolvente e um final chocante.
Sem dúvidas, entre as questões mais marcantes da produção está a forma como decidiram homenagear Poe em seus oito episódios, incluindo o último intitulado “The Raven” (O Corvo, em uma tradução livre). Para quem não sabe, esse é o título de um dos poemas mais emblemáticos do clássico escritor.
E apesar de um epílogo que deixa algumas dúvidas nos espectadores, o final é bastante conclusivo e traz um desfecho interessante para todos os personagens. Por esse motivo, é improvável que A Queda da Casa Usher seja renovada na plataforma de streaming.
Até o momento, a Netflix não se pronunciou a respeito do assunto. Contudo, antes mesmo das filmagens começarem, já havia sido divulgado que o novo projeto de Mike Flanagan e Trevor Macy seria uma minissérie, com começo, meio e fim bem definidos desde o princípio.
Vale destacar ainda que a dupla assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Studios em dezembro do ano passado. Sendo assim, esse deve ser o último projeto remanescente do contrato que mantinham com a Netflix.
Ao longo da parceria, séries imperdíveis de terror foram desenvolvidas, como A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite.
Sinônimo de histórias envolventes com personagens medonhos e situações assustadoras, Mike Flanagan construiu uma base sólida de fãs no streaming, que sempre aguardavam ansiosos por seus trabalhos.
Não à toa, A Queda da Casa Usher já figura no famoso Top 10 da Netflix desde sua estreia. Nada mais apropriado para o mês de outubro, não é mesmo?