A Sociedade da Neve: vídeo compara filme da Netflix com fotos reais do caso
Tecmundo
Recentemente, a Netflix lançou em seu catálogo um dos maiores hits deste início de ano. Estamos falando de A Sociedade da Neve (La Sociedad de La Nieve, no original), filme espanhol dirigido por J.A. Bayona, que também roteirizou o projeto ao lado de Bernat Vilaplana e Jaime Marques. Misturando drama e suspense, o longa-metragem é baseado em uma história real e tem chamado bastante atenção por conta de suas cenas intensas.
Aliás, o fato de A Sociedade da Neve ter como base um caso real tem despertado muita curiosidade por parte dos espectadores, que têm buscado se inteirar mais sobre o fatídico "Milagre dos Andes", trágico acidente aéreo que chocou o mundo em 1972 e que inspirou a produção.
A Netflix, por sua vez, resolveu trazer mais curiosidades sobre a situação e divulgou um vídeo nesta quarta-feira (17) no qual compara cenas de A Sociedade da Neve com fotos reais do acidente.
Confira a montagem feita pela gigante do streaming:
"Em 1972, um avião fretado para levar um time de rúgbi do Uruguai ao Chile sofre um acidente nos Andes. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, os sobreviventes recorrem a medidas extremas para continuar vivos", diz a sinopse de A Sociedade da Neve no site IMDb.
Enzo Vogrincic, Agustín Pardella, Matías Recalt, Esteban Bigliardi, Diego Vegezzi, Fernando Contingiani, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman, entre outros nomes, integram o elenco da atração.
Além de retratar os horrores reais e momentos tensos do "Milagre dos Andes", o filme da Netflix também utiliza como fonte o livro “La Sociedad de la Nieve” (2008), do autor uruguaio Pablo Vierci.
Desta forma, A Sociedade da Neve narra a história incrível dos passageiros que enfrentaram condições extremas para sobreviver após uma queda de avião nos Andes.
A Sociedade da Neve segue bombando na Netflix com uma história incrível de sobrevivência.
Ilhados nos Andes, sob condições extremas e assustadoras, os sobreviventes do acidente precisaram enfrentar temperaturas de -35 °C e aguentar situações terríveis a mais de 3.500 metros de altitude. Os passageiros ficaram dessa maneira por cerca de dois meses até que, finalmente, fossem resgatados.
O grupo foi levado a um hospital em Santiago, no Chile, onde receberam tratamentos para males como desidratação, queimaduras pelo frio, ossos quebrados, escorbuto e desnutrição. Lembrando que, na realidade, somente 16 pessoas conseguiram sair com vida do acidente, enquanto 12 passageiros morreram instantaneamente.
Atualmente, A Sociedade da Neve se encontra no disputado top 10 de obras mais assistidas da Netflix e, ao que tudo indica, ainda deve fazer bastante barulho na plataforma de streaming.