Amazon Prime Video ganha novo visual parecido com a Netflix
Tecmundo
As versões do Amazon Prime Video para dispositivos de streaming, smart TVs e Android estão sendo atualizadas com uma nova interface visual, além de uma nova guia dedicada ao tema Esportes. A atualização está sendo lançada aos usuários ao redor do mundo nesta semana e, em breve, também estará disponível nos navegadores e dispositivos iOS.
O redesign vai exibir um carrossel destacando as produções originais da Amazon e outro que apresenta os dez títulos mais populares na região. A tela inicial exibe um menu de navegação que permite alugar títulos ou se inscrever em serviços, como o Paramount+ — as mudanças são semelhantes às atualizações na interface do Fire TV.
Novo design da interface do Amazon Prime Video.
A nova interface oferece quatro categorias principais: Todos, Filmes, Programas de TV e Esportes. Na guia de Esportes, os usuários podem encontrar esportes ao vivo, documentários, partidas recentes e replays. Ao realizar uma busca, o serviço de streaming vai sugerir títulos a medida que o usuário digitar no campo de pesquisa.
A atualização da interface do Amazon Prime Video deixou a aparência mais semelhante ao visual da Netflix. A nova interface deve chegar a todos os usuários ao redor do mundo até setembro.
Interface redesenhada
Os filtros de pesquisa de categorias, gêneros e títulos em 4K também estarão disponíveis em todas as versões — até então, apenas as versões para dispositivos móveis e para navegadores ofereciam as opções de filtros. A guia Live TV também foi atualizada, mas a opção só está disponível para alguns consumidores do serviço.
O novo visual está mais semelhante com a interface do Netflix.
“Estamos redesenhando a experiência do Prime Video para destacar nossa ampla seleção de conteúdo e facilitar para os clientes encontrarem o conteúdo que amam”, disse a empresa em um comunicado.
De acordo com a companhia, o novo visual foi atualizado para atender os usuários que assistem conteúdos em telas grandes, já que a maior parte dos consumidores do serviço utilizam essa versão.