Home
Entretenimento
Ameaça de spoiler sobre Top Gun: Maverick leva policiais ao tribunal nos EUA; entenda
Entretenimento

Ameaça de spoiler sobre Top Gun: Maverick leva policiais ao tribunal nos EUA; entenda

publisherLogo
Tecmundo
10/11/2023 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15873009/original/open-uri20231110-56-1e1imby?1699644643
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um caso bizarro aconteceu em Sidney, na Austrália, por causa do último filme de Tom Cruise, Top Gun: Maverick . A situação mais do que irresponsável aconteceu entre dois policiais e levou os dois envolvidos à justiça.

Tudo começou quando o policial Dominic Gaynor, de 30 anos, pegou a arma que carregava e apontou para o colega Morgan Royston, de 26. O parceiro, também policial, havia assistido ao último Top Gun  no dia anterior, e ameaçado dar spoilers.

Gaynor não gostou nada da brincadeira e apontou a arma para as partes íntimas de Royston, dizendo ainda que iria atirar se ele estragasse a sua experiência com o filme. A arma ficou apontada por cinco segundos.

Top Gun: Maverick estreou em 2022Top Gun: Maverick estreou em 2022

Segundo informações da imprensa australiana, o caso foi levado à justiça por Royston. O policial disse ter entrado em depressão após a brincadeira, pois sentiu choque e medo, e que o caso extrapola o bom senso das interações entre colegas de trabalho.

Royston diz ainda que perdeu toda a admiração que tinha pela força policial e que se sente aflito quando vê algum membro da polícia por perto. "Eu sempre olho se não há uma arma em sua mão", comenta.

A defesa de Gaynor alega que o acusado estava rindo durante o incidente, por se tratar de uma brincadeira, e que seu dedo não estava no gatilho da arma. O advogado afirmou que o caso foi apenas uma zombaria entre colegas de trabalho que deu errado.

As justificativas do advogado de Dominic Gaynor não foram suficientes para evitar uma condenação. Pela brincadeira feita com Morgan Royston, Gaynor foi condenado a uma pena leve: prestar serviços comunitários por dois anos. Porém, ele foi suspenso do cargo.

O acusado disse que não estava com o dedo perto do gatilhoO acusado disse que não estava com o dedo perto do gatilho

O filme Top Gun: Maverick  estreou em 2022 como uma sequência do clássico Top Gun - Ases Indomáveis. Dirigido por Joseph Kosinski, o longa traz Tom Cruise novamente no personagem Pete, um dos principais aviadores da Marinha dos Estados Unidos.

"Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete 'Maverick' Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. 

No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial", diz a sinopse.

Top Gun: Maverick está disponível no Paramount+ e Globoplay, e Top Gun - Ases Indomáveis pode ser assistido no Star+ e HBO Max.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também