Home
Entretenimento
Apenas dois filmes da Marvel tiveram recepção pior que Madame Teia; veja!
Entretenimento

Apenas dois filmes da Marvel tiveram recepção pior que Madame Teia; veja!

publisherLogo
Tecmundo
16/02/2024 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16059329/original/open-uri20240216-74-wfdl3o?1708104651
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É oficial: Madame Teia (Madame Web, no original), novo filme produzido pela Sony Pictures que gira em torno do universo de Homem-Aranha, está sendo bombardeado por críticos especializados e por fãs da Marvel. Lançado no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos, o título dirigido por S.J. Clarkson gerou grandes expectativas, porém, ao que tudo indica, não cumpriu com quase nada o que propôs inicialmente.

Nem mesmo o elenco de Madame Teia, que conta com nomes pesados de Hollywood, como Dakota Johnson, Sydney Sweeney e Emma Roberts, foi capaz de salvar o longa-metragem de críticas pesadas até aqui. Inclusive, é possível notar a recepção negativa por meio dos números nos principais sites agregadores de notas de filmes e séries.

No IMDb, por exemplo, Madame Teia amarga, por enquanto, uma nota de 3,8 de 10, com base em 6,4 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, o filme tem uma aprovação baixíssima, de 54% por parte do público geral e de míseros 13% por parte dos críticos. Sem dúvidas, um baque e tanto para a produção do longa, que era um dos mais aguardados deste primeiro semestre de 2024.

Madame Teia não está tendo vida fácil e tem sido duramente criticado.Madame Teia não está tendo vida fácil e tem sido duramente criticado.

Mas você sabia que existem outros dois filmes ligados à Marvel que tem recepções ainda piores do que Madame Teia? Descubra quais são eles abaixo!

Lançado em 1986 e dirigido por Willard Huyck, o filme é uma adaptação de uma série de quadrinhos da Marvel criada por Steve Gerber e ilustrada por Val Mayerik. A história gira em torno de Howard, um pato antropomórfico que é acidentalmente transportado da sua terra natal, Duckworld, para a Terra, mais especificamente para Cleveland.  Lá, ele se envolve em uma série de aventuras enquanto tenta encontrar um caminho de volta para casa.

O filme é conhecido por sua mistura de gêneros, combinando elementos de comédia, aventura e ficção científica. No entanto, apesar de ter sido baseado em uma propriedade da Marvel Comics, o filme não foi bem recebido pela crítica na época de seu lançamento e foi um fracasso comercial. Muitos críticos e fãs consideraram o filme estranho e inconsistente, embora tenha conquistado um status cult ao longo dos anos.

Outro grande fracasso ligado à Marvel foi Quarteto Fantástico, de 2015. O longa foi uma tentativa de reboot da franquia cinematográfica e foi dirigido por Josh Trank, apresentando uma nova interpretação dos personagens icônicos do Quarteto Fantástico: Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (Coisa).

A história segue um grupo de jovens cientistas que, após um experimento interdimensional mal sucedido, ganham poderes sobre-humanos. Após ganharem seus poderes, o grupo é recrutado pelo governo para combater uma ameaça interdimensional. No entanto, eles logo descobrem que o verdadeiro inimigo está mais próximo do que imaginavam.

O filme foi amplamente criticado por sua trama genérica, desenvolvimento de personagens fraco e falta de fidelidade aos quadrinhos originais. Além disso, relatos de conflitos entre o diretor, o estúdio e o elenco surgiram durante e após a produção, o que possivelmente afetou negativamente a qualidade do filme.

E aí, será que Madame Teia ainda consegue se recuperar? Veremos!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também