Ator Jonathan Majors é declarado culpado por agressão contra ex-namorada
Tecmundo
Nesta segunda-feira (18), o ator Jonathan Majors foi declarado culpado de agressão e assédio por um tribunal de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Apesar do resultado judicial, a sentença será divulgada somente em 6 de fevereiro do ano que vem.
Majors é acusado de agredir a ex-namorada, Grace Jabbari, em março deste ano. Na época, a mulher foi levada para o hospital com ferimentos na cabeça, cortes na orelha e um dedo quebrado.
Durante seu depoimento, Jabbari contou que o intérprete do vilão Kang dos filmes da Marvel iniciou as agressões contra ela dentro de um carro. De acordo com ela, a briga iniciou depois que ela viu no celular de Majors uma mensagem de uma pessoa dizendo que queria beijá-lo.
Jonathan Majors aparece como Kang na série Loki e Homem-Formiga: Quantumania (Imagem: Paras Griffin/Getty Images)
A vítima diz ter tentado pegar o celular do ator, até que ele começou a torcer o braço dela e a agrediu na cabeça. Além disso, o famoso também teria pegado a ex-namorada e a jogado de volta para dentro do carro, quando ela tentava fugir do local.
Os promotores abordaram o caso como violência doméstica e a acusação foi no âmbito criminal e não civil.
Desde que o fato se tornou público, o ator Jonathan Majors se declara inocente. No tribunal de Nova Iorque, a advogada de defesa, Priya Chaudhry, reiterou o posicionamento.
Durante as audiências, Chaudhry afirmou que Majors está sofrendo um caso de vingança da ex-namorada e que na verdade Grace Jabbari é quem foi a agressora.
O ator Jonathan Majors compareceu na audiência em Nova Iorque, mas não se pronunciou (Imagem: Bennett Raglin/Getty Images)
A defesa do astro da Marvel tentou desqualificar a vítima dizendo que ela não se machucou no carro. Sobre o ator tê-la jogado de volta para dentro do carro, que foi um dos poucos momentos registrados por câmeras de segurança, Chaudhry sustentou que Majors fez isso porque senão ela iria correr para o meio da rua.
Na época das agressões, Jonathan Majors chegou a ser preso pela polícia de Nova Iorque. E apesar da repercussão do caso, a Marvel ainda não sinalizou afastar o ator de suas produções.