Home
Entretenimento
Barbie ultrapassa a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial
Entretenimento

Barbie ultrapassa a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial

publisherLogo
Tecmundo
06/08/2023 16h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15697636/original/open-uri20230806-18-n0unx4?1691350648
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O fenômeno Barbie , da Warner Bros. Pictures, acaba de ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, somando todos os ganhos do filme no mundo todo. A informação vem diretamente do portal The Numbers, que concentra dados da indústria cinematográfica com atualizações constantes.

Dessa maneira, o longa-metragem encabeçado pela cineasta Greta Gerwig se tornou o primeiro da história dirigido por uma mulher a conseguir esse nível de arrecadação. Além disso, o longa é o segundo em 2023 a bater a marca, acompanhando a animação de Super Mario Bros .

Sucesso em todos os níveis, Barbie teria custado cerca de US$ 145 milhões. Além de se pagar, a produção já garantiu um lucro grandioso à sua distribuidora — que vinha sofrendo com alguns fracassos desde o final de 2022.

Se aproximando de um ciclo de 20 dias de janela de exibição, a bilheteria de Barbie tende a crescer ainda em diversos mercados, incluindo o Brasil.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

Diante desse cenário, conforme divulgado anteriormente, a Mattel, parceira da Warner Bros. Pictures nesta empreitada, possui planos ambiciosos para expandir sua franquia cinematográfica com outras de suas marcas, incluindo filmes com Barney, Hot Wheels e Polly Pocket.

“Nesta marcha, além do limiar de bilhões de dólares, Barbie se junta ao que se tornou um clube cada vez mais restrito nos últimos dois anos”, afirmou Shawn Robbins, analista-chefe da BoxOffice.com, ao analisar filmes que conseguiram ultrapassar essa marca de arrecadação em bilheteria. 

“Isso é especialmente verdadeiro para Greta Gerwig, que se tornou a primeira diretora solo a dirigir um filme de bilhões de dólares”, completou.

Além de Robbins, Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore, também aproveitou para analisar o fenômeno de Barbie nos cinemas. 

“Essa conquista monumental de bilheteria mostra o que é possível quando todos os elementos de filmagem, marketing, distribuição, envolvimento dos fãs e apresentação no cinema funcionam em harmonia”, refletiu. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também