Home
Entretenimento
Compra de parte da FromSoftware pela Sony pode gerar filmes e séries
Entretenimento

Compra de parte da FromSoftware pela Sony pode gerar filmes e séries

publisherLogo
Tecmundo
04/10/2022 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15231609/original/open-uri20221004-17-xa05w0?1664904712
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que a Sony tem grandes planos para sua aquisição recente de parte das ações da FromSoftware, desenvolvedora de Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring. Em uma recente entrevista para a Reuters, o chefe da PlayStation Studios falou sobre a compra e o que isso significa para o futuro das duas empresas.

De acordo com ele, embora projetos relacionados a jogos sejam o resultado óbvio desta parceria, incluindo colaborações com franquias do estúdio, a empresa não descarta ir além da indústria de games no futuro.

"Você deve pensar em colaborações no lado de desenvolvimento de jogos em primeiro lugar, mas também não é impossível que com os esforços PlayStation Productions a gente explore outras oportunidades", afirmou Hulst.

Desenvolvido pela FromSoftware, Bloodborne é exclusivo do PlayStation (Divulgação)Desenvolvido pela FromSoftware, Bloodborne é exclusivo do PlayStation (Divulgação)

A declaração do executivo sugere que franquias da desenvolvedora, como Bloodborne, podem ganhar produções live-action, já que  PlayStation Productions é uma divisão da Sony focada em adaptar jogos para filmes e séries, como aconteceu com Uncharted e The Last of Us.

Embora tudo isso esteja apenas no campo das ideias, parece que a Sony tem grandes planos para a aquisição, que aconteceu em agosto. Com ela, a empresa do PlayStation passa a deter 14,09 do estúdio de Dark Souls.

Vale lembrar que esta estratégia combinaria com os recentes esforços da Sony de adaptar suas franquias de jogos para outras mídias. Horizon Zero Dawn e God of War, por exemplo, também devem ganhar séries, enquanto Gran Turismo deve virar um filme.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também