Confira os 6 maiores anti-heróis dos quadrinhos
Tecmundo
Um anti-herói é aquele personagem dos quadrinhos, filmes e séries que não possui exatamente as qualidades esperadas em um herói.
Trata-se de alguém que não é movido por sentimentos como compaixão e respeito pela lei, mas que acaba fazendo a justiça com o intuito de satisfazer os seus próprios interesses. Nos gibis, há diversos anti-heróis famosos que se tornaram o exemplo perfeito da definição desse conceito.
Na lista a seguir, separamos aqueles que consideramos ser os 6 maiores anti-heróis dos quadrinhos, personagens que fizeram o bem – protegendo inocentes, parando outros vilões e até salvando o mundo –, mas por meio de métodos nada convencionais para um herói ou heroína.
1 - Justiceiro
Diferente dos heróis dos quadrinhos, o Justiceiro não dá uma segunda chance para os vilões.Fonte:
Criado originalmente como um vilão do Homem-Aranha na década de 1970, o Justiceiro é um personagem que tinha suas motivações. Frank Castle, o homem por trás da máscara, foi um veterano de guerra que teve a sua família assassinada pela máfia.
Como forma de justiça, o ex-militar passou a combater os criminosos com a mesma violência que foi praticada com ele – o que o qualifica como um anti-herói.
Embora não possua nenhum poder sobrenatural, as habilidades de combate, o arsenal bélico e o uso de força letal fazem com que o Justiceiro seja um personagem extremamente perigoso. E, diferente dos heróis dos gibis, Frank Castle não costuma dar uma segunda chance para os criminosos.
2 - Venom
O Venom possui até mesmo a sua própria lista de vilões.
O Venom é outro personagem que nasceu como um vilão do Cabeça de Teia. Eddie Brock, um jornalista meia-boca do Globo Diário, acabou sendo desmentido por Peter Parker e demitido de seu trabalho.
Quando o Homem-Aranha estava se livrando do traje do simbionte, essa forma de vida entrou em contato com Eddie transformando-o no anti-herói que conhecemos.
Com o seu ganho de popularidade, Venom passou aos poucos de vilão para a posição de justiceiro, possuindo até mesmo a sua própria galeria de desafetos. Não demorou muito para que o personagem ganhasse a sua própria revista e, mais recentemente, seus filmes solos.
3 - Arlequina
Harleen Quinzel teve um começo humilde, mas se tornou uma excelente anti-heroína
Arlequina é uma vilã que surgiu sem muito destaque. Sua primeira aparição foi como parceira de Coringa na série animada de Batman. Porém, percebendo o potencial dessa “namorada maluca” do vilão, a DC Comics decidiu apostar nela e levá-la aos quadrinhos.
- Veja Também:
Harleen Quinzel conquistou os leitores e foi no Esquadrão Suicida que a vilã começou a revelar os seus dotes como anti-heroína. Até hoje a personagem continua relevante, tendo protagonizado filmes e ganhando cada vez mais aparições em outros gibis – além de ter a sua própria revista solo.
4 - Deadpool
Deadpool é um dos anti-heróis mais populares atualmente.
Wade Wilson era um cara que enfrentava uma vida difícil, até que descobriu que tinha câncer. Sem muita coisa a perder, ele aceitou participar de um experimento que acabou dando a ele um dos fatores de cura mais poderosos dos quadrinhos.
A partir desse momento, ele aceita começar a trabalhar como mercenário, exterminando a escória da sociedade como Deadpool. Este certamente um dos personagens com a índole mais questionável da lista.
Além disso, o herói tem consciência de que é um anti-herói dos quadrinhos, quebrando a quarta parede para interagir com o leitor e protagonizando cenas caóticas e cômicas ao mesmo tempo.
5 - Motoqueiro Fantasma
O Motoqueiro Fantasma possui um visual icônico e inconfundível.
O Motoqueiro Fantasma é aquele tipo de personagem que todos conhecem dado a sua aparência inesquecível. Afinal, estamos falando de um motoqueiro com uma cabeça na forma de caveira sempre pegando fogo.
Mas antes de se tornar o Espírito da Vingança e abrigar a alma de Zarathos, Johnny Blaze tinha uma boa índole e tentava salvar a vida de seu pai adotivo. Como Motoqueiro Fantasma, o personagem vaga pelo mundo punindo todos aqueles que não merecem misericórdia.
Como poderes desse anti-herói icônico, podemos mencionar a sua projeção de fogo infernal, a regeneração instantânea e o Olhar de Penitência, que faz com que os vilões sofram as mesmas dores que já afligiram a outros.
6 - Spawn
Spawn se diverte mandando a alma de criminosos para o inferno.
Spawn é um anti-herói que fez um pacto com o demônio para voltar do submundo e trazer justiça ao planeta com suas próprias mãos. O Soldado do Inferno não tem misericórdia de seus inimigos e se diverte mandando as suas almas para o outro lado através de métodos violentos e nada convencionais.
A aparência desfigurada e a capa vermelha certamente se tornaram marca registrada desse personagem que se tornou extremamente popular e curiosamente não faz parte nem da Marvel ou da DC.
Em anos recentes, o anti-herói até protagonizou alguns filmes, mas que não alcançaram o mesmo sucesso dos quadrinhos.