Home
Entretenimento
Cowboy Bebop: entenda tudo sobre o universo da série da Netflix
Entretenimento

Cowboy Bebop: entenda tudo sobre o universo da série da Netflix

publisherLogo
Tecmundo
23/11/2021 15h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14783706/original/open-uri20211123-19-9eypf?1637681277
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançada pela Netflix em 19 de novembro, a série Cowboy Bebop chamou a atenção dos assinantes justamente por tratar-se de uma versão em live-action de um anime bastante famoso. Abordando diretamente as aventuras dos protagonistas em busca de recompensas pelo universo, a produção já figura no famoso Top 10 da plataforma.

Se você está curioso para saber tudo sobre Cowboy Bebop, fique atento a todos os detalhes que abordaremos neste guia de universo da série!

Cowboy Bebop: saiba mais sobre as origens da franquia

O mangá em questão foi criado por Hajime Yatate, em 1998, que apostou todas as suas fichas em uma trama futurista mesclada com elementos de western e viagens interplanetárias.

Composto inicialmente por 26 episódios, o anime, que foi lançado no mesmo ano em que o mangá, também está disponível na Netflix e possui personagens muito cativantes. Abordando a colonização de diversos planetas justamente no ano de 2021, a história se desenvolve depois de 50 anos desta data. 

Nesse contexto, caçadores de recompensas são apresentados ao público como protagonistas. Spike Spiegel e Jet Black surgem como figuras interessantes, que estão a bordo da Bebop, uma nave espacial capaz de viajar por todo o sistema solar. 

Conforme as missões vão sendo concretizadas, a dupla finalmente conhece outros personagens e criaturas perdidas pelo espaço que serão cruciais para o desenvolvimento da narrativa.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Obviamente, todos os planetas explorados são muito diferentes entre si, mostrando a diversidade cultural e estrutural de todos eles. Curiosamente, a série live-action também foca nessas questões, abrindo um leque de possibilidades, tendo em vista que as mitologias criadas pelos realizadores são, de certa forma, instigantes.

Por tratar-se de uma obra do final dos anos 1990, tudo aquilo que é visto em cena remete diretamente ao traço da época. Pensando sobre isso, é notável perceber como o anime clássico consegue prender os espectadores com sua proposta simples, mas repleta de novidades. Ao viajar com todos os personagens por planetas desconhecidos, muitos conflitos são desenvolvidos de um jeito inesperado.

O anime também é cheio de cenas de violência, que só enriquecem os aspectos mais amplos da trama. Ao misturar gêneros consolidados, o público foi surpreendido verdadeiramente. E todos esses detalhes também podem ser encontrados no projeto da Netflix.

Conheça o elenco e personagens de Cowboy Bebop

Entre os personagens principais da produção, encontramos Spike Spiegel (John Cho), um caçador de recompensas cheio de nuances interessantes, que também é um ótimo lutador. Embora tenha uma mente fechada em alguns momentos, ele possui boas ideias e está disposto a encarar todos os tipos de desafios ao lado de Jet Black (vivido por Mustafa Shakir).

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

A dupla principal possui intérpretes que já participaram de outras séries marcantes, como é o caso de John Cho. O ator esteve em The Exorcist (2017), Difficult People (2017) e também deu sua voz ao personagem Vince Chung, de American Dad! No campo cinematográfico, ele se destacou em participações na franquia Star Trek como Sulu, um dos oficiais da Enterprise.

Já Mustafa Shakir é mais conhecido por interpretar John McIver na série Luke Cage (2018). Em seu currículo, também é possível encontrar créditos nas séries American Gods (2019), Jett (2019) e The Deuce (2017-2019). Além deles, o elenco de Cowboy Bebop também conta com Daniella Pineda como Faye Valentine, Alex Hassell como Vicious e Elena Satine como Julia.

Perguntas importantes sobre o universo da série

Inspirado diretamente pela estética do anime original, o live-action de Cowboy Bebop aposta em elementos futuristas, luzes neon, figurinos chamativos e diálogos repletos de boas sacadas. Com a intenção de referenciar diversos aspectos daquilo que ficou amplamente conhecido entre os fãs, a produção da Netflix também conseguiu dar seu toque especial e original a esse universo.

Com muitos perigos e confrontos diretos, há algumas curiosidades sobre esse universo que conseguem ser bastante complexas. Confira algumas delas!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Red Dragon Crime Syndicate

Essa organização criminosa possui algumas diferenças entre o anime e a série live-action. Enquanto na obra original a Red Dragon era uma instituição importante que estava presente no planeta vermelho, a série da Netflix mostra como Vicious administrava o local com uma empresa de fachada. Inclusive, a narrativa sugere que os Anciões, conhecidos por serem os fundadores do grupo, são os grandes responsáveis pela supervisão das ações de todos que atuam em nome do sindicato, além de punir os comportamentos indesejados.

Woolong

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Nesse universo futurístico, a moeda mais utilizada entre os personagens é a Woolong, que possui uma forma física e também digital. Servindo como uma ficha para jogos dos mais variados tipos, os caçadores de recompensas espalhados pelas galáxias estão sempre em busca de mais dinheiro. De acordo com a série, a moeda possui pouco valor em comparação ao dólar americano, mostrando como é difícil acumular esse tipo de capital.

Mas e o Planeta Terra?

Ao longo da série, uma dúvida que paira sob o ar está relacionada à Terra. Contudo, uma conversa entre Faye, Spike e Jet explica o que teria acontecido com o planeta água. Depois de sofrer com uma explosão, a Terra foi considerada quase inabitável, pois uma chuva ácida acabou por destruir todas as superfícies, obrigando os habitantes a viver no subsolo ou migrar para planetas vizinhos.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)

Por conta disso, os caçadores ignoram completamente a existência da Terra, tendo em vista que poucas riquezas devem ser encontradas pelo local. Tudo aquilo que conhecemos teria se transformado em uma zona de ruínas e desertos. 

Com todas essas informações, não deixe de maratonar Cowboy Bebop na Netflix!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também