Home
Entretenimento
Digimon: relembre as aberturas mais nostálgicas do anime
Entretenimento

Digimon: relembre as aberturas mais nostálgicas do anime

publisherLogo
Tecmundo
12/03/2023 13h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15460595/original/open-uri20230312-18-d6k0hr?1678637026
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 7 de março de 1999, estreava o anime Digimon. A animação japonesa fez grande sucesso e gerou novas séries do projeto, além de filmes e jogos. O carisma de seus personagens, especialmente dos Digimons, além de suas sequências de ação e Digievoluções, conquistaram o público infantil da época. 

Até hoje, a franquia japonesa permanece como uma das mais famosas do gênero. No entanto, as temporadas de estreia ficaram marcadas na infância de muitos brasileiros, cortesia da exibição na programação da TV aberta, em emissoras como Globo e RedeTV.

Um de seus maiores marcos são as icônicas aberturas de cada temporada. Elas são famosas por trazerem músicas que ficam na cabeça e apresentarem os personagens de forma única, incluindo letras marcantes em português.

Em comemoração aos 24 anos de lançamento do seriado japonês, relembre a seguir algumas das aberturas mais nostálgicas da animação e a história de sua respectiva série.

Ao longo de 54 episódios, a primeira série do anime foi exibida entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000 — no Brasil, a abertura ficou marcada por ter apresentadora Angélica cantando a música tema. A história acompanha um grupo de crianças que são levadas ao Digimundo, um mundo digital habitado por criaturas conhecidas como Digimon. Lá, elas devem juntar-se às criaturas e lutar contra um mal iminente que ameaça o mundo paralelo.

Esse início foi responsável por instaurar o espaço da franquia Digimon na indústria do entretenimento e torná-la em uma das produções mais famosas e queridas do gênero. A partir dele, jogos, livros e até mesmo uma nova versão da série, lançada em 2020, foram feitos.

Logo após o término do seriado anterior, a sequência do anime começou a ser exibida em 2 de abril de 2000. A nova leva de 50 episódios chegou ao fim em 25 de março de 2001. Nessa nova temporada, a história se passa três anos após os acontecimentos dos episódios anteriores. 

Agora, um humano conhecido como Digimon Kaiser começou a caçar Digimons e escravizar as criaturas. Além disso, ele construiu torres negras que impedem a evolução dos seres do Digimundo. Então, três novas crianças são escolhidas para se juntarem a Takeru e Hikari para impedir o vilão.

A sequência da segunda série chegou em 1 de abril de 2001 e terminou em 31 de março de 2002. Seus 51 episódios têm um tom mais sério e mais maduro do que as temporadas anteriores.

Nessa nova narrativa, as duas histórias anteriores do anime Digimon são fictícias e geraram uma franquia muito popular de jogos de cartas e videogames. Certo dia, um jovem fã da série, Takato Matsuda, acaba materializando acidentalmente Guilmon, um Digimon que ele havia criado.

A partir daí, ele descobre que o governo do país está ciente da aparição de outras criaturas do Digimundo no Mundo Real e faz de tudo para esconder seu parceiro. Ele se junta a uma famosa jogadora de cartas, Rika Nonaka, que possui diversos Digimons reais como seus parceiros, e a Li Jenrya. Agora, cabe às três crianças salvarem os Digimons espalhados pelo mundo e impedir que o caos se instaure. 

Este seriado estava previsto para ser o último da franquia Digimon. Substituindo o terceiro projeto, ele foi exibido entre 7 de abril de 2002 e 30 de março de 2003. Porém, o sucesso dos 50 episódios foi tão grande que outra série foi lançada posteriormente. 

Aqui, o seriado volta no passado para contar a história dos Dez Guerreiros. Eles se sacrificaram para salvar o Digimundo de um terrível mal que ameaçava destruir a realidade paralela. 

O mundo ficou sob cuidado dos Três Anjos até o dia que um deles, Cherubimon, revoltou-se e decidiu trancafiar os outros dois e dominar o Digimundo por conta própria. Para impedir seu reinado de terror, Ofanimon convocou cinco crianças do Mundo Real para lutar contra o anjo do mal. 

E aí, você gostava de assistir ao anime quando era criança?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também