Home
Entretenimento
Disney+: conteúdos para streaming terão investimento de US$ 33 bi em 2022
Entretenimento

Disney+: conteúdos para streaming terão investimento de US$ 33 bi em 2022

publisherLogo
Tecmundo
27/11/2021 01h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14789275/original/open-uri20211127-19-1sfve6s?1637977133
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Disney pretende investir cerca de US$ 33 bi (algo em torno de R$ 185 bi) em conteúdos exclusivos para streaming no próximo ano, de acordo com seu relatório anual de finanças divulgado recentemente. Isso representa um aumento de US$ 8 bi com relação a 2021, que, inclusive, lançou diversas séries da Marvel no Disney+.

Quando comparado a outros serviços populares, como a Netflix, os valores são astronômicos. Neste ano, a gigante do streaming investiu US$ 14 bi em conteúdo original, bem longe dos US$ 25 bi da empresa do Mickey Mouse.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)

Segundo o que foi apurado, esses aumentos significativos estão em consonância às ambições da companhia, que deseja investir ainda mais em esportes e conteúdos originais. É sabido que os direitos de transmissões esportivas são bastante caros e, portanto, o valor seria justificado. 

Aliás, o público já pode esperar por mais séries e filmes feitos exclusivamente para as plataformas digitais da Disney — o que inclui o Hulu e o Star+ —, indo muito além do que a Marvel, Star Wars, National Geographic e Pixar vem oferecendo aos assinantes.

Saiba mais sobre os investimentos da Disney para 2022

Por meio do relatório anual, disponível no site da empresa, os executivos garantem que nenhuma produção em desenvolvimento daqui para frente será afetada pelas medidas restritivas impostas para a contenção da propagação da covid-19, ressaltando o compromisso em seguir todos os protocolos de segurança até segunda ordem. 

Em linhas gerais, o Disney+, que apresenta-se como o carro-chefe da companhia em relação a conteúdo para streaming, obteve um crescimento rápido de assinantes em seus primeiros anos de existência. No entanto, o último trimestre foi considerado o pior até o momento, tendo em vista que a plataforma conquistou apenas 2,1 milhões de assinantes, um número abaixo do esperado para o período.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)

Apesar disso, para 2022, a Disney pretende lançar 50 novos filmes em salas de cinema; 60 programas e reality shows, 30 séries de comédia, 25 séries dramáticas, 15 documentários e minisséries, 10 séries animadas e 5 filmes feitos diretamente para seus streamings. 

Vale lembrar que a empresa é detentora de diversas marcas, como Fox, ABC, FX, Freeform e LucasFilm. 

Dessa forma, só resta ao público aguardar por todas essas novidades!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também