Home
Entretenimento
Doutor Estranho 2: como surgiu o multiverso nos quadrinhos?
Entretenimento

Doutor Estranho 2: como surgiu o multiverso nos quadrinhos?

publisherLogo
Tecmundo
08/05/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14996289/original/open-uri20220508-18-10y2dci?1652022197
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs estão cada vez mais curiosos sobre as origens do multiverso, que já conhecemos também em Loki e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Entretanto, esse é um conceito que não foi criado apenas no MCU ou para o filme Doutor Estranho 2 e já existe há algum tempo no universo dos quadrinhos da Marvel.

E, para você entender melhor como o multiverso foi desenvolvido pela editora, nós trouxemos toda a explicação de como esse conceito surgiu nos quadrinhos.

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)

Surgimento do multiverso na Marvel

Primeiramente, podemos falar que a Marvel foi bastante influenciada pela DC Comics, que abordou de antemão esse conceito na edição A Mulher-Maravilha #59 de 1953.

Apesar disso, a Marvel iniciou a sua introdução ao multiverso apenas no ano de 1962, na edição Strange Tales #103, na qual Johnny Storm visita a Quinta Dimensão.

A partir daí, a editora percebeu as inúmeras possibilidades que haviam sido abertas e investiu um pouco mais no desenvolvimento de histórias que transpassaram o universo conhecido pelos fãs.

Ainda na década de 1960, vimos o Doutor Estranho em seu primeiro contato com o multiverso ao lutar contra Dormammu na Dimensão das Trevas na edição Strange Tales #126.

(Fonte: Coke and Comics/Reprodução)(Fonte: Coke and Comics/Reprodução)

A edição Quarteto Fantástico Anual #6 de 1968 também seguiu nessa linha e acompanhou o famoso grupo lidando com problemas entre diversos universos diferentes até se perder na Zona Negativa.

Mas não foram somente os personagens secundários da Marvel que aproveitaram esse conceito e os Vingadores também entraram no multiverso ao conhecerem o Esquadrão Sinistro na edição Vingadores #69 de 1969.

E, embora o contato com outros universos já estivesse um tanto comum nos quadrinhos, o lançamento das edições What IF?, em 1977, foi o que oficializou esse conceito, já que as edições mostravam realidades alternativas envolvendo os personagens conhecidos.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

Por fim, um momento essencial para a introdução do multiverso no MCU foi a edição Daredevils #7, de 1983, que apresentou aos fãs a “Terra-616”, que é o universo original e o principal da Marvel.

Agora que você já sabe como surgiu o multiverso nos quadrinhos da Marvel, você já está mais por dentro das aventuras de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura entre as várias realidades do MCU!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também