Doutor Estranho 2: filme é banido na Arábia Saudita por personagem LGBT
Tecmundo
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, próximo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), possivelmente não será exibido na Arábia Saudita. O filme está sofrendo com restrições comerciais e por isso não deve chegar aos cinemas do país árabe.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Deadline. De acordo com as fontes do site, o longa-metragem não recebeu o certificado de distribuição e, por isso, não estaria apto para ser exibido.
O motivo da censura é a personagem America Chavez, que será interpretada pela atriz Xochitl Gomez. Nos quadrinhos, Chavez foi a primeira super-heroína latina e homossexual a estrelar uma série própria.
O banimento, que ainda não foi confirmado pelas autoridades sauditas e nem pela Marvel, pode seguir o mesmo movimento feito com o filme dos Eternos. A produção, que estreou em novembro do ano passado no mundo, não foi exibida na Arábia Saudita, Kuwait e Qatar.
O fato ocorreu porque o longa-metragem mostra um beijo entre personagens do mesmo gênero, o primeiro da história do MCU. Alguns países árabes consideram ilegais as relações homoafetivas e por isso não promovem qualquer tipo de conteúdo artístico que tenha esse apelo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no Brasil em 5 de maio e já está com ingressos à venda.