Dragon Ball Z: Como Vegeta se tornou um personagem do bem no anime?
Tecmundo
Dragon Ball Z apresentou ao mundo diversos personagens marcantes e, embora muitos não esperassem por isso, Vegeta se tornou um dos mais queridos e conseguiu um arco de redenção muito bem feito após ser um dos grandes vilões da saga.
E, para aqueles que não acreditaram que o malvado poderia se tornar um bom personagem, que tal relembrar um pouco da trajetória de Vegeta até a sua redenção?
Depois de ser o grande vilão da saga no início do anime, o personagem começou a dar sinais de redenção na Saga Namek, quando se uniu à Gohan e à Kuririn para lutar contra a força Ginyu, mas essa foi apenas uma aliança conveniente.
Após voltar à vida por Shenlong, depois de ter morrido para Freeza ainda nessa saga, ele continua com seus hábitos de vilão, mas acaba se unindo novamente aos mocinhos contra os Andróides.
(Fonte: Fuji TV/Divulgação)
Além disso, o momento em que Vegeta dispara ataques ferozes contra Cell após ele matar Trunks mostrou que o personagem poderia ter uma parcela de humanidade dentro de si.
Assim, ao longo dos próximos arcos do anime, ele continua liberando alguns momentos de humanidade e fragilidade, mas sempre volta para o seu patamar de vilão frio.
Mas o que realmente marcou a sua redenção foi o momento em que ele se uniu à Goku para lutar contra Boo e mostrou que estava disposto a se sacrificar para que o vilão não saísse impune.
E, mesmo que Vegeta ainda tenha as suas características de sarcasmo e arrogância, ele conseguiu se desprender da postura de vilão e mostrou que consegue ser um mocinho em Dragon Ball Z!