Dragon Ball Z: por que o criador do anime não gosta do Cell?
Tecmundo
Dragon Ball Z possui diversos vilões icônicos, mas um dos personagens acabou não caindo nas graças do próprio criador da franquia. Em uma entrevista publicada anteriormente no volume 4 de Dragon Ball Super, Akira Toriyama, criador da franquia, revelou o que o fez não gostar tanto de Cell, introduzido na Saga dos Androides de Dragon Ball Z .
Segundo o responsável pelo mangá, o personagem era muito difícil de ser desenhado, sobretudo por conta de seu estilo. Segundo Toriyama, o design repleto de pintas, presente em todas as formas do vilão, atrapalhava seu processo criativo e o fazia demorar muito para finalizá-lo.
Além disso, havia muita complexidade na psicologia de Cell, deixando Toriyama reflexivo sobre quais seriam suas próximas ações com o desenvolvimento dele. “Francamente, até cheguei a considerar Cell um pouco chato”, argumentou.
(Fuji TV/Reprodução)
A personalidade complexa e o design difícil podem ter colaborado para o vilão acabar perdendo espaço no anime. “Com os inimigos dos protagonistas, é muito mais fácil fazer com que sejam bandidos diretos para que possam ser espancados”, revelou Toriyama ao lembrar-se da complexidade que Cell tinha.
“Nesse sentido, eu acho os mangás Shoujo realmente incríveis, já que eles têm que retratar continuamente o estado de espírito de uma garota”, brincou. “Eu não acho que eu poderia lidar com isso”, explicou o criador de Dragon Ball Z.
A partir dessas considerações, Akira Toriyama parece enxergar alguma falha no desenvolvimento do vilão Cell, que tinha um destaque psicológico muito mais profundo do qualquer outro vilão. Pessoalmente para ele, seus pontos fortes estão na criação de lutas impactantes e seus desdobramentos, gerando tensões incríveis e momentos de tirar o fôlego para o público.
Apesar disso, os fãs parecem não concordar com o criador de Dragon Ball Z, deixando de lado esses aspectos técnicos para celebrarem esse personagem tão icônico do anime. De forma curiosa, vale destacar que, inicialmente, o personagem não estava previsto para existir na Saga dos Androides, visto que Toriyama já havia criado os Androides 17 e 18 como os principais antagonistas daquele ponto narrativo.
(Fuji TV/Reprodução)
Porém, em conversas com o editor Kazuhiko Torishima, da Weekly Shounen Jump, Toriyama considerou a criação de um novo vilão. O antagonista foi criado para que realmente colocasse medo nos outros personagens e também no público.
Naquela época, o escritor e roteirista havia recebido algumas devolutivas contendo críticas ligadas às fragilidades dos conflitos provocados por aqueles vilões e com Cell a questão parece ter se resolvido. Aos poucos, novas habilidades foram concedidas ao personagem, incluindo sua capacidade de transformação.